Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Unesc recebe a visita do prefeito de Florianópolis

Gean Loureiro dialogou com a reitora Luciane Ceretta e enfatizou a importância das Universidades comunitárias
Por Redação Criciúma, SC, 04/12/2021 - 18:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc recebeu, na tarde dessa sexta-feira, 03, a visita do prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis. Pré-candidato ao Governo do Estado, ele se reuniu com a reitora Luciane Bisognin Ceretta e com membros da equipe de gestão da Universidade.

Formado em Direito e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também graduado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Loureiro ressaltou a importância das Universidades comunitárias em Santa Catarina para o desenvolvimento econômico regional e estadual e, também, para a formação de profissionais qualificados. "A Unesc é uma referência para o Estado de Santa Catarina. Ela potencializa a economia e apoia os municípios no seu desenvolvimento econômico", comentou.

Para o prefeito, aproximar-se de boas experiências como as da Unesc oferece grandes resultados para toda a comunidade. "Sei reconhecer isso por todo o trabalho que temos com o meio acadêmico. E nos aproximar de boas experiências, de novas parcerias, é fundamental para um bom resultado aos cidadãos catarinenses", enfatizou.

A reitora fez questão de sublinhar que, enquanto instituição comunitária, a Unesc está sempre de portas abertas para as lideranças de todos os segmentos políticos e sociais. "Receber o prefeito aqui, na nossa Unesc, tem um significado importante porque ela é uma Universidade comunitária, aberta absolutamente a todas as lideranças políticas. O prefeito nos traz um cabedal de situações vivenciadas pela gestão no seu município, na interlocução nas Universidades, que são importantes e que contribuem muito conosco", disse.

A visita foi acompanhada pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc, Vittor Teixeira, e pelos vereadores Manoel Rozeng e Julio César Kaminski, de Criciúma.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito