Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc promove Jornada Acadêmica de Odontologia

Abertura do evento ocorreu nesta terça-feira, contando com ampla programação
Por Redação Criciúma, SC, 21/05/2019 - 16:18 Atualizado em 21/05/2019 - 16:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alunos e professores de Odontologia da Unesc vão estar reunidos, até esta sexta-feira (24/5), com egressos do curso profissionais renomados no mercado, para debater assuntos como o futuro da odontologia, sedação consciente, mercado de trabalho, atendimento ao cliente e intercâmbio na área. Os temas fazem parte da programação da 8ª Jornada Acadêmica de Odontologia, que iniciou nesta terça-feira, 21, com a palestra "Ortodontia para quem gosta de Implantodontia, Periodontia, Prótese, Dentística e Cirurgia", ministrada pelo professor mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial e coordenador da pós-graduação em Ortodontia da Unesc, Rodrigo Matos.

Segundo o palestrante, o dia a dia é cercado por questionamentos e um dos mais fortes do profissional de Odontologia em formação, é sobre a especialidade a escolher. "Qual o profissional que eu quero ser? Que rumo quero que minha carreira siga? Estes são alguns dos pontos levantados e momentos como a Jornada Acadêmica colaboram para que possamos fazer uma análise. Quero que vocês reflitam sobre qual caminho irão seguir. Mais que a escolha de uma especialidade, falo de qualidade profissional".

O primeiro dia do evento contou ainda com a palestra "Intercâmbio na Odontologia", com a cirurgiã dentista que durante a sua graduação na Unesc participou de intercâmbio na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, Djuli Külkamp. A programação do primeiro dia engloba ainda a apresentação de trabalhos científicos de alunos do curso.

Espaço para debate e crescimento

Segundo o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, o evento vai além da dimensão do ensino e agrega junto, a pesquisa e a extensão sendo essa tríade, fundamental para pensar as perspectivas e desafios da Odontologia no futuro. "É um espaço de atuação dos odontólogos é desafiador e precisa de reinvenção e de um profissional que consiga ter um olhar para além da atuação técnica"

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, deu as boas-vindas aos participantes da Jornada e salientou a importância de espaços de debate como o oferecido pela Jornada de Odontologia. "O curso é motivo de orgulho tamanha a união de professores e alunos e o quanto agrega para a comunidade. Aproveitem a programação, dialoguem entre si, com os professores, egressos e profissionais e ampliem os seus conhecimentos. Nós somos agentes de transformação nos cenários de práticas lá fora".

O coordenador do curso de Odontologia, Renan Ceretta afirma que a Jornada Acadêmica é um espaço para ampliar o conhecimento e a visão. "A Jornada é o local para pensarmos 'fora da caixa', fora do ambiente formal de sala de aula ou de consultório. É um espaço de conhecimento e integração entre os colegas de outras fases, entre os professores e com os profissionais. A Odontologia é uma profissão que está em constante mudança e inovação e precisamos estar atentos a isso".

A coordenadora adjunta do curso, Morgana Guzzatti, agradeceu a dedicação dos organizadores do evento, que inclui o CA, a Atlética e professores do curso. "A Jornada representa a união dos nossos alunos e a força da nossa graduação. Que seja um momento de assimilar novos conhecimentos em prol de uma odontologia inovadora e consciente".

O presidente do CA (Centro Acadêmico) de Odontologia, Guilherme Estevão, deu as boas-vindas aos participantes do evento. "A Jornada é um evento que nos dá conhecimento e incentiva a procurarmos aprender cada vez mais. Um dos pontos importantes do evento é a apresentação dos trabalhos científicos e neste ano conseguirmos um acréscimo de 20% no número de inscrições, o que desenvolvimento do evento".

Durante a abertura do evento, o coordenador da Jornada Acadêmica, Leonardo Mezzari, entregou uma placa em homenagem ao professor Renan Ceretta, que está à frente do curso de Odontologia como coordenador, há nove anos. A eleição para a nova coordenação do curso ocorreu nesta segunda-feira (20/5) e em agosto deste ano, a professora Morgana Guzzatti assumirá como coordenadora. Ceretta será o coordenador adjunto. "Estou muito honrado com esse reconhecimento. Sou apaixonado pelo curso de Odontologia da Unesc e agradeço muito pela homenagem. Mas ela não é só minha. É de todos que ajudam a construir um curso diferenciado como o nosso".  

A abertura do evento teve ainda a participação do coordenador de Saúde Bucal do município de Criciúma, Deivid Freitas, do presidente da ABO (Associação Brasileira de Odontologia) Regional Criciúma, Estevo D'agostini Derech e de representantes dos patrocinadores e apoiadores do evento: Dental Santa Clara, Biodental e Doctor Sul.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito