Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc não adere ao Fies neste ano

Novas regras inviabilizam participação da universidade no programa do Governo Federal
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 07/02/2018 - 11:33 Atualizado em 07/02/2018 - 11:36
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul catarinense (Unesc) não vai aderir neste ano ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal. Isso porque, a aprovação das novas regras do programa no fim do ano passado inviabilizou a participação da Unesc, aumentando custos para a instituição e prejudicando os estudantes.

“Torna muito difícil para o aluno o egresso no sentido de tempo de carência. Antes o Fies propunha 18 meses de carência e agora ele se forma e no mês seguinte já tem carência. O governo transferiu para a Universidade a responsabilidade pelo Financiamento Estudantil. Apenas 40% das universidades farão a adesão ao Fies. Enquanto não tiver mudança, não terá adesão. Isso não coloca em risco alunos que já tem Fies”, detalhou a reitora Luciane Ceretta.

Segundo Luciane, ontem em reunião com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), os alunos compreenderam a situação. “Não podemos assumir a responsabilidade financeira do Governo Federal. Já vínhamos tendo queda de alunos do Fies por conta das novas regras do governo. Os alunos entenderam a situação da Unesc”, explicou.

Tags: unesc fies

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito