Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc leva orientações e serviços gratuitos ao bairro Progresso, em Criciúma

Medição de pressão arterial, orientações relacionadas à saúde e brincadeiras fazem parte da iniciativa
Por Redação Criciúma, SC, 14/12/2023 - 16:45 Atualizado em 14/12/2023 - 16:50
Fotos: Daniela Savi/Unesc
Fotos: Daniela Savi/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os moradores do bairro Progresso, em Criciúma, terão acesso a mais de 30 serviços gratuitos na tarde deste sábado (16). A Unesc fará na comunidade a última edição do ano do projeto de extensão Vivências e Experiências Comunitárias (ViverCom). As atividades começam às 14h e se estenderão até as 17h no Centro de Artes e Esportes Unificados, na Praça CEU.

A iniciativa inclui serviços como medição de pressão arterial e auriculoterapia até orientações sobre alimentação saudável, conselhos sobre o uso de plantas medicinais e atividades lúdicas.

Além disso, haverá oficinas de saúde específicas para homens e mulheres, workshops de estamparia artesanal, brincadeiras, contação de histórias, oficina de boneco de alpiste e orientação profissional, enriquecendo ainda mais a experiência do evento.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, essa é mais uma oportunidade de a Instituição estar junto da comunidade. "Como uma universidade comunitária profundamente integrada à vida local, ver as pessoas aproveitando os serviços disponíveis é extremamente significativo para nós. Esperamos ter mais uma linda edição do projeto para finalizar o ano em grande estilo", ressaltou.

A coordenadora do projeto Tatiane Macarini, destaca que essa iniciativa de Extensão estabelece um elo significativo entre a universidade e a comunidade. "Os participantes têm a oportunidade de adquirir informações valiosas para levar consigo. Essa experiência tem sido profundamente significativa tanto para os acadêmicos envolvidos quanto para os moradores locais. Estamos muito satisfeitos com a presença e a participação ativa das comunidades", observou Tatiane.

O ViverCom já passou pelos bairros Santa Augusta, Renascer, Metropol e Próspera.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito