Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc integra grupo de Instituições de Ensino Superior que participam do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19

Universidade vai colocar à disposição do Ministério da Saúde estrutura física, equipamentos e, se necessário, recursos humanos
Por Redação Criciúma, SC, 17/01/2021 - 17:37
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país se uniram ao Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19 e irão disponibilizar estrutura física, equipamentos e, se necessário, recursos humanos, para o Programa Nacional de Imunização (PNI). A Unesc integra o grupo formado por até o momento, 152 universidades, centros universitários e faculdades que colocaram as estruturas dos campi à disposição do Governo Federal para ampliar a atuação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) na vacinação. O objetivo das IES é colaborar para aumentar as possibilidades de imunização de mais pessoas em menor tempo. A campanha de vacinação contra a Covid-19 deve começar ainda este mês.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, este será um marco histórico para o Brasil e a Unesc não poderia deixar de se colocar à disposição para colaborar com o PNI. Desde o início da pandemia, em 2020, a Universidade esteve presente e atuante em ações de combate ao coronavírus, seja por meio de pesquisas com a participação de professores e estudantes, através de orientações e iniciativas envolvendo a comunidade interna ou externa, apoio ao poder público e diversas atividades promovidas pelo Comitê de Biossegurança.

Esta iniciativa é uma articulação do Fórum de Presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), que é formado por diversas associações, como a Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), e Fórum Nacional de Faculdades Comunitárias (Forcom).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito