Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc está com inscrições abertas para o 2º Simpósio de Construção Industrializada

Evento ocorrerá de 17 a 19 de agosto e inscrições estão abertas 
Por Redação Criciúma, SC, 27/07/2022 - 09:03 Atualizado em 27/07/2022 - 09:04
Foto: Arquivo/ Agecom
Foto: Arquivo/ Agecom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc será palco de um grande evento de propagação de tendências, ideias, processos construtivos e tecnologias referentes à construção civil. É o 2º Simpósio de Construção Industrializada (Siconsi + i), evento que ocorrerá de 17 a 19 de agosto, no Auditório Ruy Hulse, na Universidade. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://doity.com.br/ii-siconsi-iPalestras e workshops fazem parte dos três dias de programação de muito conhecimento na área de construção civil industrializada, em um evento focado em tecnologia e sustentabilidade na engenharia.

O Simpósio tem o objetivo de promover a discussão de sistemas construtivos industrializados e inovadores, novas tecnologias ou produtos desenvolvidos por empresas de construção civil, Internet das Coisas (IoT),  e materiais de construção, como pré-fabricados em concreto, concretos inovadores, estruturas metálicas, steel frame, wood frame, polímeros reforçados com fibras, painéis pré-fabricados de cerâmica, entre outros, que atuem em inovações de processos construtivos, sempre aliados à produtividade e a sustentabilidade.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Elaine Guglielmi Pavei Antunes, o Simpósio possibilitará ainda que as empresas e os profissionais divulguem suas experiências e práticas na área de construção civil industrializada, além de permitir uma troca de experiências e um networking e de estar por dentro das novidades na área de construção, indústria e tecnologia.

"A construção civil é um dos setores de grande impulsionamento da economia do país e do mundo. O Simpósio vai ser uma porta para o compartilhamento de muitas informações, de novas tecnologias, novos materiais, novos sistemas construtivos e vem crescendo consideravelmente. Será um grande evento com palestras com pessoas renomadas e com muitas novidades para o ramo. Estamos tendo muitas parcerias de construtoras, sindicatos, associações e empresas. Com certeza será um momento muito enriquecedor. São diversas palestras com grandes profissionais, painéis técnicos e muita troca de ideias", reforçou Elaine.

Acadêmicos de graduação, de pós-graduação, egressos, professores, profissionais, estudiosos da área e lideranças da economia e da política podem participar da atividade que é realizada pelo curso de Engenharia Civil da Unesc, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e com o Grupo de Pesquisa em Desempenho de Estruturas e Construção Civil (GPDECC).

Abertura

A abertura do evento será às 19h, no Auditório Ruy Hulse. Ainda durante a noite haverá a palestra com o Executivo de Vendas Brasil Ao Cubo, Marco Antônio Medeiros, a partir das 20h. Já às 21h sobe ao palco a Líder Gerdau Design, Rosane Bevilaqua.

No segundo dia de Simpósio, dia 18, estão programadas quatro palestras: O Diretor BPM, Nivaldo Richter falará às 18h30. Às 19h será com o Líder de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggernberger. Já às 20h será a vez da Presidente Executiva ABCIC, Iria Doniak, e para finalizar a programação do dia, às 20h30 será a vez do Especialista em Paredes de Concreto, Danilo Lorenceto.

Dia 19, último dia de Simpósio, os participantes poderão acompanhar a palestra com o Consultor de Negócios Prevision, Paulo Henrique Garbelotto, às 18h30. A representante Anicer/Sindicer/Senai, Francini Mafioletti Felipe vai falar às 19h. Às 20h será com o presidente Alconpat Brasil, Roberto Christ, e para finalizar a programação, às 20h30 o pesquisador Epagri - Estação Experimental de Urussanga, Álvaro José Back, é quem vai palestrar para o público presente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito