Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc é ponto focal de arrecadação de donativos para atingidos pelas cheias no RS

Doações devem ser entregues no Ginásio de Esportes José Antônio Carrilho, até a próxima sexta-feira (15)
Por Redação Criciúma, SC, 13/09/2023 - 08:40
Foto: Everton Horácio/Agecom/Unesc
Foto: Everton Horácio/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde essa terça-feira (12) o movimento de apoio às vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul tem a Unesc como ponto focal na coleta de donativos, em Criciúma. As doações devem ser entregues no Ginásio de Esportes José Antônio Carrilho, ao lado do Colégio Unesc, no campus. Além disso, outro ponto de arrecadação da Universidade está localizado no Metropolitan Business Center, no Centro.

Entre os mantimentos prioritários estão: itens de higiene pessoal e limpeza; papel higiênico; fraldas infantis e geriátricas; roupas de cama em geral (lençol, fronha, travesseiro e cobertor). A primeira entrega das doações em solo gaúcho ocorreu na madrugada dessa terça-feira (12), pelo Governo de Criciúma.

"Atuar em benefício da sociedade é parte essencial da missão da Unesc, enquanto Universidade Comunitária. Mobilizamos, fortemente, a comunidade acadêmica, mas contamos também com a solidariedade da comunidade externa, que reside no entorno da Instituição e deseja colaborar. Toda a ajuda é muito bem-vinda e irá contribuir muito com os nossos vizinhos do Rio Grande do Sul que foram fortemente afetados pela enchente da última semana", afirma a reitora Luciane Ceretta.

Campanha segue até o dia 15 de setembro

A campanha solidária, que conta com o empenho da comunidade acadêmica da Unesc, foi iniciada pelo Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil e Equipe Multi-Institucional, na última semana. Até o momento, já foram enviadas mais de 50 toneladas de mantimentos ao estado vizinho.

"Realizamos uma grande campanha solidária. O sucesso da ação só foi possível graças ao empenho de mais de milhares de criciumenses que realizaram alguma doação e, certamente, fizeram a diferença. Mas, o trabalho deve continuar. As famílias gaúchas precisam do nosso apoio diante desta tragédia. Cada ajuda, por menor que seja, é muito importante", declara o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A campanha segue até a próxima sexta-feira (15), na Universidade. Os donativos serão encaminhados ao Rio Grande do Sul com o apoio da empresa Fontanella Transportes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito