Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc Araranguá recebe lançamento do 3º Gastronomia na Praça

Lideranças da região estiveram reunidas na unidade da Cidade das Avenidas para o lançamento oficial do evento
Por Redação Araranguá - SC, 12/11/2019 - 12:10
Foto: Divulgação / Unesc
Foto: Divulgação / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A terceira edição do evento araranguaense Gastronomia na Praça foi lançada de forma oficial na noite desta segunda-feira, 11, nas dependências da Unesc Araranguá. A Universidade é uma das parceiras do evento gastronômico e cultural que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro na Cidade das Avenidas reunindo sete restaurantes do Núcleo de Gastronomia Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense). A ação tem ainda o apoio da Prefeitura de Araranguá e do Sebrae.

A intenção de unir empresários do ramo da gastronomia, lideranças, instituições e poder público, conforme o consultor dos núcleos da Aciva, Fernando Sabino, é promover um evento gastronômico, que envolva atrações culturais e oportunize a degustação de diferentes pratos oferecidos na cidade. "As pessoas poderão participar de momentos especiais experimentando opções diferenciadas por um menor curso, além de valorizar as tradições açorianas", comentou.

Representando a reitoria da Unesc no evento em Araranguá, o vice-reitor da Universidade, Daniel Preve, destacou o orgulho da Instituição em estar envolvida em tal iniciativa. "Nos sentimos muito felizes em ter todos vocês na casa que não é só da Unesc, é de todos, da comunidade. Nós chegamos em Araranguá não só para oferecer ensino, pesquisa e extensão, mas, sim, para crescermos junto com a cidade. Temos a convicção de que o nosso Núcleo de Hospitalidade já é um grande parceiro nesse projeto que eleva a área da gastronomia e do turismo e pode colaborar com vocês também neste desenvolvimento", pontuou.

Os restaurantes que participarão do evento levarão pratos especiais para a oportunidade, sendo que cada um oferecerá no mínimo um prato da Cultura Açoriana. Os sete estabelecimentos que já estão em ritmo acelerado para a preparação para o evento são: Daiti Sushi Restaurante, Família Garden, Delícias da Vó Toninha Cafeteria, Maxx Lanches, Cucaria, Panificadora Tavares e Chicos Burguer. O 3º Gastronomia na Praça acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, das 10h à meia noite.

Participaram do lançamento ainda autoridades municipais, lideranças da região, imprensa e representantes da Universidade.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito