Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc apresenta números ao Observatório Social

Dados sobre a abrangência da Universidade, além de atualização do balanço financeiro da Instituição foram expostos
Por Redação Criciúma - SC, 05/02/2019 - 11:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc, representada pela equipe completa de sua reitoria, esteve nesta segunda-feira (4), em encontro de prestação de contas com o Observatório Social de Criciúma. Em apresentação sob comando da reitora Luciane Bisognin Ceretta na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) foram exibidos dados gerais da Universidade e sua abrangência e, com a participação do consultor Zanoni Elias, informações detalhadas sobre os resultados financeiros de 2018 da Instituição, além de uma previsão já para 2019.

O encontro, conforme a reitora, teve o objetivo de mais uma vez demonstrar a transparência da Universidade, de forma a levar todos os principais dados para conhecimento de órgãos reguladores, como o Observatório Social. "Queremos dar cada vez mais transparência e publicidade a essas informações, que são fruto de um trabalho difícil em busca da excelência e da volta ao equilíbrio, o que é fundamental. Continuaremos a levar essa apresentação a outros órgãos e representantes", destacou Luciane.

Entre os destaques dos dados apresentados na oportunidade estiveram as planilhas com os dados financeiros da Universidade. Os gráficos e números levantados mostraram dados aproximados dos balanços dos últimos anos e apontaram claramente a retomada significativa no caixa da instituição no balanço prévio de 2018. "Ficou muito clara a mudança. Os resultados por ano, com prejuízos, e agora já com números positivos e acima do esperado. Isso é muito bom. Ficamos muito felizes em ver que está, de fato, evoluindo positivamente essa situação. Isso que é o importante. Estamos no caminho", destacou o vice-presidente do Observatório Social, Valcir Zanette.

O presidente do Observatório, Sinesio Volpato, agradeceu a oportunidade de receber a equipe da Unesc para uma conversa e pela parceria já estabelecida entre as instituições. O grupo presente pôde ainda deixar sugestões para uma aproximação maior com os setores, além de tirar dúvidas de forma geral sobre a administração da Instituição.

Participaram do encontro ainda o vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, a pró-reitora Acadêmica – Indianara Reynaud Toreti Becker, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo, o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, gerente do Escritório de Negócios, Henrique Vargas, e a chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito