Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma vitória da raça, avalia Kleina (VÍDEO)

Técnico destaca que a partida diante do Guarani provou que o time não pode ser refém de um sistema
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/05/2019 - 21:48 Atualizado em 21/05/2019 - 21:57
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Tem dia que o mais importante é a vitória", resumiu Gilson Kleina, depois da importante vitória por 1 a 0 sobre o Guarani na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse, em jogo da quinta rodada da Série B. "A gente precisava da vitória para entrar no campeonato, ter gosto de alegria no vestiário".

Kleina gostou da entrega do time. "Enaltecer a entrega, a raça. Eu analiso esse jogo com dois tempos distintos, no primeiro tempo colocamos volume, intensidade, ficamos consistentes. Depois do gol que fizemos o Guarani cresceu cinco minutos e depois encaixamos a marcação e seguramos o ímpeto deles", apontou. "Não era demérito algum se fizéssemos dois ou três gols no primeiro tempo ainda", avaliou o treinador.

O treinador fez várias menções ao sistema de jogo, destacando a importância de não ser refém de apenas uma forma de jogar. "Que continuássemos com aquela estratégia, de pressionar os dois zagueiros, na hora que não pressionasse na linha alta, que fosse na intermediária", afirmou. "Eu só lamento o primeiro cartão que o Derlan tomou", disse, citando a origem da expulsão sofrida pelo defensor logo no início da segunda etapa.

Para o técnico, a equipe foi acima da média nesta terça. "Tivemos que preencher a zaga novamente, tentei segurar para ver a situação do Guarani. Até os 25 do segundo tempo não tiveram chances, daí eles fizeram as trocas, colocaram dois meias e outro atacante em cima do Eduardo, ele espaçou bem o campo e tiveram chances de poder empatar", observou. "No primeiro tempo a equipe foi merecedora. A gente vinha de um resultado ruim e a atitude tinha que ser outra", emendou.

Mas Kleina vê necessidade de evolução, com pé no chão e humildade. "Mas tem que ser com esse DNA, com essa postura. O Maringá trabalhou muito bem esse pré-jogo, o presidente também, trabalham muito bem essa motivação. Fomos francos e leais, eles deram uma resposta positiva, a torcida sai satisfeita pela entrega, pela raça", enfatizou.

O Criciúma volta a campo no dia 1 de junho, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. O Tigre chegou a 5 pontos no Brasileiro, e está em décimo quarto lugar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito