Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Uma vistoria às obras da Avenida Santos Dumont

Gerente de Operações do Fonplata esteve no local
Redação
Por Redação Criciúma, 22/07/2021 - 17:30Atualizado em 22/07/2021 - 17:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, o gerente de Operações do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), Elias Rubinstein, visitou as obras do binário da Avenida Santos Dumont. A missão presencial, ocorrida nesta quinta-feira (22), foi para acompanhar o andamento das obras no São Luiz e planejar o segundo programa. Na ocasião, o gerente também visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris e se reuniu com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O gerente também conheceu a Unidade Executora do Projeto (UEP), que é composta por colaboradores do governo municipal e que estão à frente dos projetos do Fonplata I e II. “Destacar o esforço do município em frente ao primeiro e segundo programa. O Fonplata está muito contente com o município e como está seguindo o programa é muito satisfatório. No Brasil, temos Criciúma como exemplo. Estamos aqui para conhecer as obras que estão sendo feitas e de contrapartida e planejar o segundo programa”, destacou o gerente. Ele também conheceu o Parque dos Imigrantes, Canal Auxiliar e o futuro Mirante e Parque do Mirante. As duas estruturas fazem parte da contrapartida.

Fonplata 2

O Fonplata 2 é para a conexão do binário com a Via Rápida até a Avenida Centenário, a revitalização de 11 quilômetros de vias na região central, assim como a implantação de 2,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas e melhorias em outros bairros do município. O recurso será destinado para ampliação do canal auxiliar do Rio Criciúma em um quilômetro, para micro e macrodrenagem do mesmo e para a implantação de um parque ecológico no Morro Cechinel.