Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma vistoria às obras da Avenida Santos Dumont

Gerente de Operações do Fonplata esteve no local
Por Redação Criciúma, 22/07/2021 - 17:30 Atualizado em 22/07/2021 - 17:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez, o gerente de Operações do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), Elias Rubinstein, visitou as obras do binário da Avenida Santos Dumont. A missão presencial, ocorrida nesta quinta-feira (22), foi para acompanhar o andamento das obras no São Luiz e planejar o segundo programa. Na ocasião, o gerente também visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris e se reuniu com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O gerente também conheceu a Unidade Executora do Projeto (UEP), que é composta por colaboradores do governo municipal e que estão à frente dos projetos do Fonplata I e II. “Destacar o esforço do município em frente ao primeiro e segundo programa. O Fonplata está muito contente com o município e como está seguindo o programa é muito satisfatório. No Brasil, temos Criciúma como exemplo. Estamos aqui para conhecer as obras que estão sendo feitas e de contrapartida e planejar o segundo programa”, destacou o gerente. Ele também conheceu o Parque dos Imigrantes, Canal Auxiliar e o futuro Mirante e Parque do Mirante. As duas estruturas fazem parte da contrapartida.

Fonplata 2

O Fonplata 2 é para a conexão do binário com a Via Rápida até a Avenida Centenário, a revitalização de 11 quilômetros de vias na região central, assim como a implantação de 2,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas e melhorias em outros bairros do município. O recurso será destinado para ampliação do canal auxiliar do Rio Criciúma em um quilômetro, para micro e macrodrenagem do mesmo e para a implantação de um parque ecológico no Morro Cechinel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito