Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma semana para a decisão do Tigre em Itajaí

Na contagem regressiva para o jogo decisivo, Criciúma apresentou zagueiro que não poderá ser aproveitado diante do Marcílio
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/07/2020 - 12:05 Atualizado em 21/07/2020 - 12:07
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltando uma semana para o jogo contra o Marcílio Dias - marcado para a próxima terça-feira, 28, às 18h30min, em Itajaí - o Criciúma ganha reforço em seu elenco. Mas o zagueiro Carlos Alexandre, 26 anos, apresentado nesta segunda no CT Antenor Angeloni, não poderá disputar o jogo de volta das quartas de final nem a sequência do Campeonato Catarinense. É que ele já atuou no Estadual pelo seu clube anterior, o Atlético Tubarão.

"O Criciúma é um clube grande. Venho para somar, para trabalhar com muito profissionalismo, encaro essa oportunidade como a melhor da minha carreira", afirmou Carlos Alexandre satisfeito com a transferência para Criciúma. Indagado sobre a posição do atleta, o diretor de futebol Evandro Guimarães enfatizou a polivalência dele. "Ele é zagueiro, zagueiro. Joga nas duas" salientou. Porém, a reportagem do Timaço da Som Maior apurou que Carlos Alexandre atua mais como quarto zagueiro.

Carlos Alexandre, o novo zagueiro do Criciúma / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

O reforço tricolor tem 26 anos, foi formado nas categorias de base do Sergipe e passou também por Itabaiana, Sampaio Corrêa, Globo (RN) e Atlético Tubarão, onde teve alguns problemas para conseguir a liberação até efetivar a vinda para Criciúma. Ele só estará apto a entrar em campo a partir da Série C, que tem início marcado para o dia 8, fora de casa, contra o Londrina.

Confira também - Carlos Alexandre, o novo zagueiro do Criciúma

Treinamentos seguem

À espera do jogo com o Marcílio, o grupo segue treinando com ênfase para os trabalhos físicos. Hoje, treinos em dois turnos. Nesta quarta e quinta, um período. Na sexta, novamente dois turnos, e um turno de treinos no sábado e domingo. Na segunda-feira a delegação viaja para Itajaí.

No outro fim de semana, quando ocorreriam os jogos de volta das quartas, o Criciúma chegou a viajar para Itajaí, mas ao chegar no destino é que a delegação foi informada da suspensão da rodada de volta do Catarinense por conta do acréscimo dos casos de Covid-19, principalmente envolvendo os clubes da competição 

Tigre segue treinando / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

No confronto de ida, houve empate em 0 a 0 no Heriberto Hülse. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem classificar pega o time que avançar de Chapecoense e Avaí. O volante Adenilson cumprirá suspensão contra o Marcílio. A vaga é disputada por Cristofer e Alisson Taddei.

Ouça as informações do Criciúma no podcast:

No Marcílio, técnico recuperado

Recuperado de Covid-19, que o afastou por duas semanas da rotina de treinos, o técnico Moisés Egert voltou a comandar os treinos do Marcílio Dias na última sexta-feira, 17. 

"O foco é o Criciúma, independente do que está acontecendo nos bastidores do clube", salientou o treinador. Ele se referia à crise que poderá levar o Marcílio a desistir da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Por questões econômicas, o Marcílio poderá abrir mão da vaga. A diretoria calcula que precisará de até R$ 2 milhões para os investimentos necessários.

Moisés Egert de volta aos treinos no Marcílio / Foto: Bruno Golembiewski / CN Marcílio Dias

Antes disso, o Marcílio busca voltar a uma semifinal de Catarinense, o que não acontece desde 2000, quando o time de Itajaí sagrou-se vice campeão estadual contra o Joinville. Chegar na decisão dará ao Marcílio uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, o que agrada ao clube em função do retorno financeiro que essa classificação confere.

Ouça as informações do Marcílio Dias no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito