Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma programação para celebrar o Dia do Circo

Sesc oferece diversas atrações em Criciúma entre os dias 27 e 30
Por Redação Criciúma, SC, 18/03/2019 - 16:32 Atualizado em 18/03/2019 - 16:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para comemorar o Dia do Circo, celebrado em 27 de março, o Sesc Criciúma preparou uma programação especial entre os dias 27 e 30 que vai encantar crianças e adultos de todas as idades. A Mostra Sesc de Circo apresenta espetáculos com os grupos Dale Circo, de Florianópolis; Cia Teatro Lá nos Fundos, de Criciúma; e do palhaço Pepe Nuñez, espanhol radicado em Florianópolis, que também ministra Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço. As apresentações são gratuitas e acontecem na Praça Nereu Ramos e no Auditório do Sesc, na Rua Presidente Kennedy, 850, no Bairro Pio Corrêa.

A abertura da Mostra Sesc de Circo será no dia 27, quarta-feira, na Praça Nereu Ramos, com duas apresentações do Dale Circo. Às 12h30min o público está convidado para o “Show em Cinco Minutos”, espetáculo solo do palhaço Chico Chan, com um mix de técnicas circenses de alto nível com malabares e equilibrismos. Às 15h30min o espetáculo "La Conquista" traz à cena o casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan, que apresentam um repertório repleto de habilidades circenses, como pretexto para uma sequência de situações raras e hilárias.

No dia 28, quinta-feira, às 20h, o Auditório do Sesc Criciúma recebe o espetáculo “Clov´s o Internacionável”, da Cia Teatro Lá nos Fundos. Utilizando a linguagem do clown (palhaço), o ator Fabiano Peruchi conta a história do grande músico Clov’s nos momentos que antecedem sua última apresentação. “Esplendorosamente magnânimo” como só ele mesmo sabe ser, Clov's o Internacionável faz desses instantes um divertido jogo em que palhaço e plateia conduzem juntos o show. 

O espetáculo "Bom Apetite", com Pepe Nuñez, fecha a agenda de apresentações no dia 29, sexta-feira, às 20h, no Sesc. No "cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor. Jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço. No dia 30/03, Pepe Nuñez ministra Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço, das 09h às 18h. 

A programação:

 

27/3, às 12h30, na Praça Nereu Ramos: Espetáculo “Show em Cinco Minutos” com Dale Circo (Florianópolis/SC)
Sinopse: O "Show em 5 minutos" é o espetáculo solo do palhaço Chico Chan. Ele, um ser indiscreto que chega até o público, convidando-os à ação. Chico Chan é dúbio, ingênuo, desligado e habilidoso, argentino e brasileiro. Um mix de técnicas circenses de alto nível com malabares e equilibrismos. Espetáculo que cativa crianças e adultos.

 

27/3, às 15h30, na Praça Nereu Ramos: Espetáculo “La Conquista” com Dale Circo (Florianópolis/SC)
Sinopse: O casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan apresentam seu repertório repleto de habilidades circenses, mas isso é só um pretexto para uma sequência de situações raras e hilárias que parece não ter término. As personalidades dos dois vão se modificando, renovando a atenção do espectador de tal maneira que parece que a apresentação acaba de começar.A participação ativa do público traz ao espetáculo a expansão do novo, mágico e exclusivos momentos, vivenciados com intensidade e entrega. Com seus jogos cômicos, demonstram a bagagem adquirida pela dupla nesses 6 anos de realizações, no qual, sem querer contar uma história, retratam a vida a partir do olhar do palhaço e sua lógica de fazer rir e refletir.

 

28/3, às 20h, no Auditório Sesc Criciúma: Espetáculo “Clov´s o Internacionável”, com Cia Teatro Lá nos Fundos (Criciúma/SC)

Sinopse: Pode até ser pretensão querer apresentar uma figura conhecida por fãs em todo mundo: ele, Clov's. Falastrão e exigente - "como todo astro deve ser", o palhaço tem no público um parceiro ideal. Afinal, o mais Internacionável dos Internacionáveis, Clov's, em sua última apresentação de uma turnê mundial, mostrará sua grandiosa composição musical.

 

29/3, às 20h, no Auditório Sesc Criciúma: Espetáculo “Bom Apetite”, com Dale Circo (Florianópolis/SC)
Sinopse: Bom Apetite é um espaço de brincadeira. Um espetáculo aberto, para todas as idades. Jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço. No "cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor.

 

30/3, 9h às 18h, no Auditório Sesc Criciúma: Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço com Pepe Nuñez
Sinopse: Cada Clown/Palhaço é único.É em torno desta ideia que se desenvolve a iniciação ao trabalho de Clown/palhaço neste curso ministrado por Pepe Nuñez. Uma experiência teórica/prática/histórica, um espaço e um tempo de experimentação por meio de jogos, exercícios individuais e coletivos, reflexões sobre a poética, o trabalho e a função social do Clown/Palhaço e visualização de vídeos de grandes mestres da palhaçaria. Busca-se encorajar o aluno a reconhecer e aproveitar seu próprio ridículo, a rir de si mesmo, estimulando um encontro com sua espontaneidade, sua generosidade e sinceridade no relacionamento que estabelece com a plateia, rompendo barreiras e limites, possibilitando se apresentar com um alto grau de liberdade e ousadia. Ao mesmo tempo daremos subsídios para entender e dominar o jogo cênico da palhaçaria, de forma que, uma vez conquistado o "estado Clown”, Ator e Palhaço consigam, juntos, contar uma história com linguagem e universos próprios.Inscrições até 22/3 aos valores de R$ 60 para trabalhador do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes e R$ 80 para o público em geral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito