Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma empresa apresenta proposta para executar a ampliação da Mina de Visitação

Documentação está em análise pela equipe técnica da prefeitura de Criciúma
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 21/06/2022 - 15:14
Foto: Divulgação/ Decom
Foto: Divulgação/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apenas uma empresa apresentou proposta para executar a ampliação da Mina de Visitação Octávio Fontana, de Criciúma. O prazo para envio das documentações encerrou na semana passada.

"É uma obra complexa, estamos tratando de um túnel, que tem tanto escavações verticais como, também, horizontais. É mais fácil encontrar capacidade técnica para galerias, isso é mais comum quando se fala em engenharia. Mas, quando se fala em um poço, acaba ficando mais restrito", esclarece o secretário-geral de Criciúma, Vagner Espíndola.

Por se tratar de uma concorrência pública, é necessário que se faça, primeiro, a análise da documentação. "O corpo técnico da prefeitura, ao fazer essa primeira análise documental, encontrou inconsistentência na documentação que a empresa apresentou, portanto, foi considerada inabilidada. Mas, ela tem um prazo de cinco dias para justificar que ela tem habilitação de capacitadade de executar essa obra", acrescenta Vaguinho.

O prazo para apresentar a justificativa encerraria nesta terça-feira, mas ontem, a empresa já trouxe os documentos necessários. "Está em análise novamente. Se for comprovado através desse recurso que há essa capacidade técnica e se a documentação for robusta de provas que mostrem essa condição de segurança, a empresa é habilitada e, então, abre o processo de propostas de preço. Após isso, homologa e entrega a ordem de serviço", explica o secretário-geral.

Caso a empresa seja inabilitada, inicia um novo processo licitatório. A partir do início da obra, o prazo para conclusão é de 24 meses. 

Sobre a ampliação da Mina de Visitação

A ampliação da Mina de Visitação está ligada a um novo projeto de turismo para Criciúma, que prevê uma experiência inédita para o visitante.

A Mina de Visitação será interligada com o novo Mirante Realdo Santos Guglielmi, que está sendo construído no Morro Cechinel. A ligação entre os pontos turísticos terá um túnel de um quilômetro de extensão e 100 metros de profundidade. Quando uando o visitante chegar no mirante, o acesso à superfície será feito por meio de um elevador. A obra de ampliação foi orçada em R$ 18 milhões, sendo que R$ 15 milhões é proveniente do Governo do Estado, por meio do Plano 1000.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito