Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um tempo para o Criciúma arrumar a casa (VÍDEO)

Tigre ainda tem mais de uma semana antes do próximo compromisso na Série B
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/05/2019 - 19:21 Atualizado em 23/05/2019 - 19:24
Foto / Vídeo: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto / Vídeo: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma está usufruindo de um período mais longo entre duas rodadas, algo raro nessa Série B tão movimentada. Depois da partida da última terça-feira, 1 a 0 no Guarani, o Tigre só volta a campo dia 1º de junho, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. O tempo maior e o astral que melhorou estão temperando a preparação tricolor.

A tarde foi de treinamento nesta quinta. Antes do trabalho orientado pelo técnico Gilson Kleina e pelo preparador físico William Hauptmann, o presidente Jaime Dal Farra manteve uma conversa de cerca de dez minutos em um dos gramados do CT com os atletas. Na sexta e sábado, trabalhos pela manhã. Após, folga no domingo.

No trabalho da tarde, a novidade foi a participação do goleiro Luiz, recuperado de lesão. Outro goleiro, Bruno Grassi, que supera uma lesão de grau 2 na coxa direita, também está voltando. Nenhum dos dois, porém, é certeza ainda de atuação frente ao Botafogo. Desfalque certo é o zagueiro Derlan, que foi expulso na rodada passada.

Vinícius e o alívio

O momento é de alívio no Criciúma, reconheceu o atacante Vinícius. "Na nossa cabeça demorou um pouco, o nosso plano e a torcida esperava muito essa vitória antes", comentou. "Em um jogo que acabou ficando complicado, pelo fato da expulsão, e a gente conseguiu superar", sublinhou o jogador.

Vinícius já faz uma projeção adiante, pensando positivo. "Se a vitória não viesse a pancada viria de qualquer jeito. Os três pontos são o que valem. Quando estivermos lá em cima na tabela ninguém vai lembrar que esses três pontos vieram com um a menos", destacou.

Vinícius em entrevista coletiva nesta quinta-feira

Houve conversas duras entre os jogadores e a comissão técnica. Uma delas, lembrou Vinícius, foi depois da derrota para o Atlético Goianiense. "Tivemos uma conversa dura, olho no olho mesmo. O que a gente colocou como meta, não chegou nem perto do que a gente traçou", enfatizou.

Ouça a entrevista coletiva de Vinícius no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito