Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um resumo do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed

Cerca de 9 mil pessoas passaram pela arena desde o início da competição de nível BT 400 e premiação de 35 mil dólares
Por Redação Balneário Rincão, SC, 20/02/2022 - 14:50 Atualizado em 20/02/2022 - 16:15
As duplas mistas fecharam a disputa neste domingo / Fotos: Cristiano Andujar / FCT / Especial
As duplas mistas fecharam a disputa neste domingo / Fotos: Cristiano Andujar / FCT / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fernanda Firmo (113 ITF) e Matheus Belo (115 ITF) acabaram de conquistar o último título que faltava para a finalização do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed, disputado em uma arena montada na praça pública do Balneário Rincão, no sul de Santa Catarina. Com duplos 6/3 os atletas catarinenses venceram por 2 sets a 0 a dupla brasileira Rafaelle Barioni e Andrei Ludwig. As finais masculina e feminina da competição, de nível BT 400, premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), aconteceram no sábado (19).
 
O também atleta catarinense, natural de Brusque, André Baran (Top 8 ITF), venceu a categoria masculina, jogando em parceria com o francês Theo Irigaray (Top 7). Eles fizeram uma final marcante nas quadras do Balneário Rincão. Venceram por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) a dupla formada pelo italiano Mattia Spoto (Top 6 ITF) e pelo francês Nicolas Gianotti (Top 12 ITF) e fizeram a torcida vibrar muito. “É indescritível, estou muito feliz de jogar e ganhar no meu estado, com esta energia, sou só gratidão. Agradeço a Deus, todos os que fizeram este evento acontecer, patrocinadores, staff, imprensa e público”, destacou Baran após a grande final. 

Os campeões no masculino


A final feminina foi de superação e a dupla italiana Flaminia Daina (Top 6 ITF) e Nicole Nobile (Top 4 ITF) foi a campeã do Mundial, derrotando a dupla compatriota Giulia Gasparri (Top 1 Itf) e Ninny Valentini (Top 7 ITF), com decisão no super tie-break (parciais de 2/6, 7/5 e 10/6). “Estamos muito felizes de termos vencido o mundial, com muita garra”, disse Flaminia Daina, que ao lado da sua parceira era a cabeça de chave número 3 do torneio. 

A final foi de italianas no feminino

Clima de agradecimento
 
Após as cerimônias de premiações, o clima foi de agradecimento. “A Federação Catarinense de Tênis tem se destacado na realização de grandes eventos mundiais no tênis. E agora chegou a vez do Beach Tennis. Conseguimos, com a união de esforços, realizar talvez o maior torneio de Beach Tennis do mundo, o que nos enche de orgulho. Evidentemente que ninguém faz nada sozinho e devemos agradecer em especial a Confederação Brasileira de Tênis que chancela os eventos da FCT e nos dá um apoio incondicional para que nossos eventos tenham sucesso. Este BT 400 do Balneário Rincão comprovou que estamos no caminho certo e a participação do público que lotou a arena, foi uma demonstração disso”, ressaltou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.

“O BT 400 do Rincão é mais uma prova do sucesso do trabalho da CBT junto ao Beach Tennis no Brasil. Junto com as Federações e promotores de eventos, encontramos o alinhamento necessário para oferecer o melhor para quem mais importa: os atletas beach tenistas. Parabéns à FCT e à Prefeitura do Balneário Rincão”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.

“Estou emocionado por tudo o que presenciamos nestes dias. Foi lindo ver um evento organizado, com públicos diferenciados: desde adultos até crianças, famílias, moradores e milhares de turistas que vieram ver o espetáculo que realizamos aqui no Balneário Rincão. Ver o orgulho no rosto de cada um, por ter um evento desta magnitude aqui na nossa região, me dá ainda mais forças para trabalhar e viabilizar ainda mais oportunidades como esta, de levar a nossa região para o mundo e de movimentar a economia local, fomentando ainda mais a rede hoteleira, gastronômica e o comércio em geral. Agradeço ao apoio de todos que estiveram conosco e acreditaram neste evento que, com certeza, será só a primeira etapa de muitas que virão”, falou o deputado federal Daniel Freitas.

“Neste ano comemoramos 10 anos de emancipação. Se há um tempo atrás falássemos que aqui aconteceria um evento mundial, não iriam acreditar. Pois hoje estamos recebendo atletas representantes de 14 países em nossa cidade, conhecendo e divulgando, levando o nome do Balneário Rincão para o mundo. Um campeonato organizado, com atletas fortes e que serão bem vindos na próxima vez, pois já queremos deixar marcado o Mundial para a próxima temporada de verão”, disse o Prefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio.

Leia também:
Fernanda Firmo e Matheus Belo vencem nas duplas mistas
Prefeito pretende manter Mundial de Beach Tennis em 2023
André Baran e Theo Irigaray são campeões
Nicole Nobille e Flaminia Daina são campeãs no Rincão
Torcedores aproveitam conforto da arena no Rincão

Os parceiros
 
O Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão é apresentado pela Unimed, com o Patrocínio Master da SAMAE, o Patrocínio do BRB e da Sandever Decatlhon, o Apoio Master é da Prefeitura de Balneário Rincão, com o Apoio da UNESC, Kolina Volkswagen, Cliniimagem, Cristalcopos, Unifique, Osteoclínica, Clínica Trenare, Pro Alto Fitwear, Nitrix, Novotel e Hotel IBIS. Com realização da FCT – Federação Catarinense de Tênis, é um evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito