Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um novo conceito para a Avenida 25 de Julho, em Forquilhinha

Município também apresentou o projeto de criação do Caminho Turístico
Por Redação Forquilhinha, SC, 11/07/2021 - 15:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Forquilhinha apresentou o primeiro conceito do projeto de revitalização da Avenida 25 de Julho e do Caminho Turístico durante a audiência pública com representantes de entidades na Câmara de Vereadores. 

“Parabéns de forma entusiasmada por trazer esse brilhante projeto, um sonho que você trabalha junto a toda a sociedade. Isso demonstra o tamanho da cidade que queremos trabalhar para o futuro. O projeto da revitalização e da criação da Rota do Turístico é um muito audacioso, mas com o empenho de todos e da sociedade iremos tornar realidade”, pontua o presidente da Câmara, Célio Elias.

O vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, também enfatizou a importância do projeto para a gestão. “Com esse projeto teremos uma Forquilhinha antes e depois, que trará ainda mais autoestima para quem vive em nossa cidade. A audiência pública é de suma importância para ouvirmos a população e sermos mais assertivos”.

Confira também:

Revitalização da 25 de Julho fará de Forquilhinha uma das cidades mais bonitas do Brasil, diz prefeito

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho destacou estar muito feliz em poder apresentar esse projeto neste momento histórico. “É um sonho meu e do Chile, mas que é também de toda a comunidade de Forquilhinha. É um projeto audacioso, arrojado, orçado em mais de R$ 30 milhões e que será um divisor de águas, pois contempla nossa cidade para o futuro. Forquilhinha não será a mesma. É muito importante nós ouvirmos a comunidade e a audiência pública será um marco para contemplar o que queremos, tornar nossa cidade a mais bonita do Brasil e que possamos através do turismo criar novas fontes de renda e emprego. Queremos captar das pessoas que amam e vivem aqui que contemplem nossas necessidades e ações e lançarmos a obra ainda no dia 6 de outubro”, finaliza.

Projeto

O projeto elaborado pela empresa ProSul com mais de 30 anos com serviços de consultoria e meio ambiente em todo do território nacional, contou com a explanação da engenheira Ivy Souza Fernandes e do arquiteto Mauricio França que pontuaram as principais intervenções. “Apresentamos o primeiro conceito diante de todo o estudo feito através de levantamento na área, não só na avenida 25 de Julho e na rota turística que compreende a avenida Gabriel Arns até chegar às imediações do horto municipal. Um momento positivo para escutarmos as reivindicações, sugestões e vamos avaliar e angariar o máximo para podermos compatibilizar as informações”.

Ela destacou que quando se faz projeto com intervenções urbanas precisamos saber as preferências e poder humanizar o ambiente que se está mexendo. “O projeto apresentado foi conceitual, vamos avaliar alguns pontos mais críticos e vamos fazer nova audiência até o final do mês de julho, até que efetivamente possamos fazer o projeto mais detalhistico”.   

A arquiteta pontuou que o projeto se inicia com a revitalização da avenida 25 de Julho, próximo ao posto de gasolina na Vila Lourdes até a rua Gregório José de Matos. “Ao longo da 25 de Julho está proposto a inclusão e adequação de todos os passeios provendo a mobilidade e acessibilidade. Em alguns pontos se propõe o alargamento dos passeios para trazer mais a população com áreas de vivência dentro da avenida. Contempla ainda a implantação da ciclovia com sentido duplo, pois a cidade é plana e tem a facilidade de incentivar que seja utilizada pelo morador, mas também como atrativo turístico para ciclistas”.

Rota turística

A criação da rota turística começa na rua Gabriel Arns, cruza a passarela das origens passando pela José Back e fazendo o contorno na Theodoro Horr até o horto. No trecho da rota também se propõe calçadões exclusivos para pedestres e ciclistas. Estamos estudando e analisando áreas de estacionamento tanto para veículos e motos, como para ônibus, pois o objetivo do projeto é alavancar a questão turística da cidade. Serão criados pontos com totens ou elementos para contar a história da cidade e das questões religiosas”.

Nova audiência

Os moradores ou comerciantes podem fazer algumas sugestões até a próxima segunda, dia 12, pelo telefone (48) 9 9108-1928. Uma nova audiência deverá ser marcada para o final do mês de julho. A previsão de conclusão do projeto é para o mês de setembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito