Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Revitalização da 25 de Julho fará de Forquilhinha uma das cidades mais bonitas do Brasil, diz prefeito

Ordem de serviço para elaboração do projeto já foi assinado, e obra deverá ser iniciada em outubro deste ano
Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 13/04/2021 - 10:29 Atualizado em 13/04/2021 - 10:31
Foto: Forquilhinha Notícias
Foto: Forquilhinha Notícias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha poderá não ser mais a mesma daqui alguns meses. Ainda nesta segunda-feira, 12, foi assinada a ordem de serviço para elaboração do projeto de revitalização da Avenida 25 de julho, obra que, de acordo com o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, transformará Forquilhinha em uma das cidades mais bonitas do Brasil.

A revitalização tem início no Corpo de Bombeiros do município e vai até a Saint Bier, uma das maiores atrações gastronômicas do sul catarinense, com ciclovia, pista de caminhada, calçada padronizada, calçadão, parques e praças. 

“ Tenho dito sempre nas conversas que, com a pavimentação da Serra da Rocinha e da Jacob Westrup, Forquilhinha precisa deixar de ser cidade de passagem e ser cidade de parada. E para isso precisamos criar alternativas de entretenimento para as famílias que moram aqui e, também, para as que vão passar pela nossa cidade”, disse.

Segundo Neguinho, será construído um caminho turístico juntamente com a revitalização. O caminho contará com uma passarela de 2,5 metros que se estenderá até o Parque Ecológico, com ciclovia, pista de caminhada, decoração e iluminação, com quiosques para venda de livros, artesanato e gastronomia.

A ideia é de que Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso conversem para construir um turismo integrado, investindo na gastronomia germânica e italiana. O orçamento para revitalização da Avenida 25 de Julho está na ordem dos R$ 30 milhões, e a previsão é de que as obras sejam iniciadas em 8 de outubro.

“Não tenho dúvida de que Forquilhinha, depois dessa obra, será uma outra cidade. Forquilhinha será uma das cidades mais bonitas do Brasil. É um projeto arrojado, importante que vai levar ao município uma alternativa turística”, declarou Neguinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito