Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um junho acima da média: 33ºC em Criciúma

O calor desta segunda colabora para um mês que supera em 4ºC os índices históricos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/06/2019 - 18:39 Atualizado em 24/06/2019 - 18:44
O bonito entardecer de segunda-feira em Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito
O bonito entardecer de segunda-feira em Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Junho está mais quente que o normal. Fez 33ºC nesta segunda-feira, 24, em Criciúma. "33ºC é 10ºC acima da média histórica máxima de junho, que é de 22,5ºC à tarde", analisa o climatologista Márcio Sônego. "O mês vai fechar bem acima do histórico, com 4º acima da média histórica", projeta. O último episódio de frio foi no Corpus Christi. "Veio aquele frio do Corpus Christi, marcou 7ºC. Hoje amanheceu com 13ºC, estação de Criciúma", completa.

Fez calor em toda a região, com máximas de 32º em Içara, 31º em Sombrio, 30ºC em Jaguaruna, Balneário Rincão e Arroio do Silva, 28ºC no Farol de Santa Marta e 27º no porto de Imbituba. "Em áreas de São Joaquim chegou a 23ºC", detalha.

A terça-feira começa com 15ºC e alcança até 32ºC à tarde. "A chuva chega na quarta-feira com frente fria no sul do estado, chega amanhã à noite no Rio Grande do Sul, chove na madrugada de quarta, dia totalmente oposto, nublado, chuvoso, quarta não passa dos 16ºC com frio o dia todo", informa Sônego. A chuva de quarta será razoável, com até 15mm de precipitação. "O tempo já melhora na quarta à tarde, sem chuva, com vento sul, tempo bom de quinta a domingo", completa.

Confira a previsão completa no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito