Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um fim de semana daqueles no Rincão

Com temperatura elevada, mar quente e muitos eventos, o balneário foi um show à parte no sábado e domingo
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 13/01/2020 - 10:51 Atualizado em 13/01/2020 - 10:58
Fotos: Renan Rosso / Especial / Divulgação
Fotos: Renan Rosso / Especial / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O clima ajudou e o fim de semana foi dos melhores da temporada até aqui no Balneário Rincão. Com temperaturas elevadas e mar convidativo, a orla esteve lotada. O vai e vem pelas passarelas foi constante, com banhistas e suas cadeiras, guarda sóis e tudo mais que se leva para a beira mar. Seja em famílias, em grupos de amigos ou até sozinhos, os veranistas tiraram proveito, em especial no domingo, de um legítimo dia de praia.

No sábado, o Encontro de Carros Antigos e a Trilha Noturna levaram muita gente até a Arena de Eventos. Os shows de Marília Dutra e Neguinho ajudaram a embalar um grande público. O Container Food Park Summer esteve lotado, com suas lojas vendendo para milhares de pessoas e funcionando até altas horas. "Chegamos a atender até 4 mil pessoas em uma noite", comemora Jenifer Porto Réus, do Friends Food, somando o dado de todos os estabelecimentos do complexo gastronômico que vem em sua temporada de estreia em alto estilo na Avenida Beira Mar.

Uma das novidades é que o Container deverá estender sua presença no Rincão. "Sim, estão todos muito satisfeitos, a partir desse convite do prefeito Jairo, e nossa ideia é explorar nos meses de baixa temporada, abrindo os nossos espaços pelo menos uma vez por mês", adianta Marcos Mendonça, uma das lideranças do Container Food Park Summer.

Sobre a agenda do fim de semana, ela contou ainda com esportes na orla, como a primeira etapa do Surf Ascas, o campeonato de surf da Associação Sul Catarinense de Surf. "Com muita gente, quase 100 surfistas inscritos, gente de todas as idades e de vários lugares", comemora o presidente Ricardo Martins, da Ascas. "Com essa agenda ampla, estamos trabalhando para garantir lazer a todos, com segurança e tranquilidade. Queremos também fazer a cultura de um espaço de shows para o calçadão", pontua o diretor de eventos da prefeitura do Rincão, Fernando Casagrande. Para a criançada, segue o Trenzinho da Alegria. "Circulando de graça pelo balneário fazendo a criançada e os adultos passearem com muita descontração", destaca.

Ainda na Arena de Eventos, centenas de pessoas curtiram na tarde passada a Batalha dos Mil, uma batalha de rap com participantes de toda a região que se estendeu até o começo da noite.

"O nosso comércio agradece, com uma grande resposta das milhares de pessoas que estão optando pelo Rincão", comemora o prefeito Jairo Custódio. O fim de semana já foi, também, de uso pleno da Avenida Beira Mar, já que o trecho de um quilômetro recém urbanizado, da plataforma norte até a Rua Rio de Janeiro, está aberto ao tráfego, embora ainda em obras. "O asfalto está pronto, ainda faltam detalhes nas calçadas e nas passarelas e bolsões de estacionamento, mas a iluminação foi instalada e sim, resolvemos abrir ao tráfego", confirma o prefeito.

Confira também - Trecho da Beira Mar que estava em obras é liberado para o trânsito

A Rádio Som Maior segue com sua programação diária direto do Rincão, com o Som Maior Verão, apresentado de segunda a sexta-feira das 12h às 13h direto do estúdio na Beira Mar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito