Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Um dia de Mulher" atrai atenção dos estudantes em atividade alusiva à violência

Ação foi realizada em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher
Por Redação Içara - SC, 25/11/2019 - 19:56 Atualizado em 26/11/2019 - 02:42
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara realizou nesta segunda-feira, dia 25, uma ação alusiva ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. No Salão da Igreja Matriz São Donato, a peça de teatro "Um dia de Mulher", do grupo Detalhe, de Blumenau, foi apresentada à adolescentes de escolas municipais e estaduais, além do CRAS dos bairros Esplanada e Jaqueline, visando conscientizar a população sobre a não violência contra a mulher. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), Lucia Zanolli Pizzetti, o objetivo da ação foi colaborar para que os jovens saibam como agir nestes casos. "Içara está construindo um grande time neste projeto que tem por objetivo erradicar a violência contra a mulher, e ações deste tipo colaboram para isso", destacou.

Além de adolescentes, também participaram a Comissão Contra a Violência da Mulher (CCVM), Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM), Polícia Militar, com o programa Rede Catarina, Ministério Público, Delegacia Civil e da equipe sub-17 do Criciúma Esporte Clube, que entraram uma faixa de conscientização sobre a violência com as mulheres.

Na avaliação da promotora Julia Trevisan Toledo de Barros, a iniciativa reforça o ensinamento desde cedo. "Só vamos conseguir eliminar a violência com a educação. Com a palestra, espero que os adolescentes consigam se tornar multiplicadores dessas orientações e também ajudarem em caso de alguma necessidade", pontuou.

O trabalho do CREAS nessas situações tem o objetivo de promover e articular a importância da política de atenção e orientação à mulher, para que tenha seu direito assegurado. "A violência está no tocar, na agressão verbal. Trabalhos de conscientização são necessário para que todos façam a sua parte para que não se tenha mais casos deste tipo", pontuou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito