Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Último dia de Jemec tem campeões no basquete e futsal

Ginásio da Serafina Milioli Pescador foi palco das decisões das modalidades nos dois naipes
Por Redação Criciúma - SC, 14/11/2019 - 21:27
Foto: Ana de Mattia / Decom Prefeitura de Criciúma
Foto: Ana de Mattia / Decom Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após 50 dias de disputas acirradas, muita competição e interação entre as escolas, os II Jogos das Escolas da Secretaria Municipal de Educação (Jemec) chegaram ao fim nesta quinta-feira (14). O último dia foi marcado com os vencedores do basquete e do futsal nos dois naipes dos anos finais, 6º ao 9º ano. No mesmo ginásio que foi palco da abertura da iniciativa, o espaço da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador também recebeu as últimas disputas.

Jogando perto da sua torcida, a EMEIEF Serafina Milioli Pescador triunfou no futsal masculino e venceu por 2 a 1 a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro. No feminino quem levou a medalha de ouro foi a EMEIEF Padre Paulo Petruzzellis, vencendo o jogo contra o Filho do Mineiro por 3 a 0. No terceiro lugar ficou a EMEIEF Giácomo Búrigo e EMEIEF Luiz Lazzarin, respectivamente.

Conforme o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Maurício Abel Coral, a segunda edição dos jogos superou toda a expectativa da equipe do órgão municipal. “O Jemec se consolidou como o grande evento da área da Educação Física. Conseguimos momentos de troca de experiências entre os professores e entre os alunos. Conseguimos levar os alunos para conhecer as escolas de outros estudantes. Foi uma experiência fantástica e que com ela a gente consiga estabelecer o Jemec como uma cultura dentro da Educação do município”, ressalta.

Basquete

O basquete foi a primeira modalidade a ser disputada. No feminino, a EMEIEF Marcílio Dias San Thiago foi a campeã, vencendo a EMEIEF Pascoal Meller por 2 a 0. O bronze ficou com a EMEF Hercílio Amante. Já no masculino, o EMEF Hercílio Amante conquistou o ouro, derrotando a EMEIEF Marcílio Dias San Thiago por 1 a 0. O terceiro lugar ficou com a EMEIEF Casemiro Stachurski.

Com o bom desenvolvimento da EMEIEF Marcílio Dias San Thiago nos dois naipes, o treinador da escola, João Batista Lucio, elogiou o desempenho da equipe. “Jogamos muito bem, nós treinamos os fundamentos do basquete e acredito que ano vem vamos jogar ainda mais. Isso também foi possível com as aulas do Projae, com a professora Gabriela Gonçalves Marques”, ressalta. O Jemec tem a participação de 252 equipes de 42 escolas da rede municipal de ensino.

Campeões dos anos iniciais

Os vencedores dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano, já foram definidos. A primeira campeã foi a EMEIEF Pe Paulo Petruzzellis no vôlei. No basquete, os meninos da EMEIEF Serafina Milioli Pescador ficaram com o ouro. Já no feminino, a campeã foi a EMEIEF Carlos Gorini. A EMEF Filho do Mineiro e a EMEIEF Professor Vilson Lalau triunfaram no futsal masculino e feminino, respectivamente.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito