Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Últimas dias para se inscrever e participar do Pedal do Tigre

Ação ocorre neste domingo, dia 22
Por Redação Criciúma, SC, 20/05/2022 - 21:43
Gerente comercial e de marketing do Criciúma, Viviani Olimpio, presenteia o ciclista Márcio May com uma camisa do Tigre. Foto: Alex Ignácio/ Criciúma E.C
Gerente comercial e de marketing do Criciúma, Viviani Olimpio, presenteia o ciclista Márcio May com uma camisa do Tigre. Foto: Alex Ignácio/ Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguindo as comemorações ao aniversário de 75 anos do Criciúma Esporte Clube, neste domingo (22/05) ocorre o Pedal do Tigre, passeio ciclístico que faz parte das ações em alusão a importante data. O evento do clube promete movimentar a cidade e conta com o apoio do 28º GAC, da Polícia Militar, do Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), do Instituto Jhon Bike e a assistência logística da Equipe Multi Institucional.

A saída será às 10 horas no pátio do estádio Heriberto Hülse e os participantes irão até o Parque das Nações com ida e volta pela Avenida Centenário e retornarão ao Majestoso. Haverá sorteio de camisas oficiais do Tigre e premiações individuais e por equipe serão dadas aos ciclistas.

O Pedal do Tigre, que além de festivo terá caráter solidário, também levantará a bandeira do Maio Amarelo, mês de conscientização ao alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Clube recebe a visita do ciclista Márcio May

O ciclista brasileiro Márcio May, que representou o país em três Jogos Olímpicos (Atenas, Atlanta e Barcelona), esteve presente no Majestoso nesta quinta-feira (19/05), foi presentado com uma camisa do Criciúma e fez o convite aos torcedores do Tigre para estarem presentes no evento de domingo. “Essa é uma ação muito importante e que precisa estar no calendário de Criciúma, que possui tantos praticantes do esporte. Tenho certeza que será um dia inesquecível para a torcida carvoeira”, afirmou.
 
Márcio May defendeu a seleção brasileira durante 16 anos e conquistou várias medalhas, incluindo um bronze na prova de revezamento 4x4000 em velódromo nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina em 1995, e uma medalha de bronze no contrarrelógio individual dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999.
 
O cliclista já passou pelas principais equipes brasileiras, entre elas a Memorial de Santos e a Caloi, ambas em São Paulo. Em 2005 passou a integrar a equipe Scott de São José dos Campos. Ele deixou as competições oficiais no dia 6 de janeiro de 2008, na Copa América de Ciclismo realizada no Rio de Janeiro. Atualmente compete em provas como amador e está realizando o “Desafio Tour de SC – Márcio May 50 Anos”, um pedal de 1.955km em dez dias por trechos que integraram algumas das edições da famosa prova catarinense Tour de Santa Catarina, que ele venceu quatro vezes (1997, 1998, 2002 e 2005).

INSCRIÇÕES
 
As inscrições poderão ser realizadas de forma on-line através do link: https://forms.gle/uLLFLBumrUU43eCD6. Ou na secretaria do Criciúma, localizada no estádio Heriberto Hülse, através da doação de fralda geriátrica, alimento não perecível, leite, ou bicicletas usadas para serem doadas. 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
01 bicicleta + 1 camisa oficial do Criciúma.
 
Critérios para escolha:
- Caracterização pessoal.
- Caracterização da bicicleta com a decoração mais criativa.
- Estar caracterizando o tema escolhido.
 
PREMIAÇÃO POR EQUIPE
 
01 bicicleta + 1 camisa oficial do Criciúma.
 
Critérios para escolha:
- Maior número de participantes.
- Caracterização em grupo dos participantes com a mesma vestimenta.
- Caracterização das bicicletas.
- Criatividade na decoração, união, animação, organização e boa conduta.
- Estar caracterizando o tema do evento.
 
SORTEIOS
 
Camisas do Criciúma E.C. e camisetas da Trânsito Seguro.
 
REGULAMENTO
 
Os ciclistas participantes devem seguir as seguintes orientações durante o passeio:
1) Pedalar sempre atrás do trio elétrico.
2) Seguir o percurso programado.
3) Não pedalar sobre as calçadas durante o percurso.
4) Não provocar tumultos ou algazarras que prejudiquem o passeio.
5) O lixo produzido durante o passeio deverá ser armazenado em sacolinha própria e descartado no final do evento.
6) Terão direito a participar do sorteio todos aqueles que fizeram a sua inscrição e receberam a pulseirinha numerada.
7) Os sorteados terão direito ao brinde sorteado se estiverem presentes no passeio.
 
Aos que descumprirem as orientações, serão automaticamente desclassificados do sorteio.
 
Em caso de mau tempo o passeio será transferido para o dia 29 de maio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito