Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turvo: Comunidades Fazenda e São Felipe deverão ganhar novo acesso

Aproximadamente 30 famílias vivem na região e sofrem com as cheias do Rio Brasília
Por Erik Behenck Turvo - SC, 04/10/2018 - 17:26

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As comunidades Fazenda e São Felipe, no município de Turvo, costumam sofrer em épocas de chuvas. Aproximadamente 30 famílias vivem nesta região que fica com difícil acesso nos períodos de grandes precipitações. A ponte baixa sobre o Rio Brasília fica alagada após algumas horas de queda d’água, já a ponte aérea ficou virada com os ventos dos últimos dias. A Prefeitura conhece a situação e promete solucionar o problema.

“Quando chove, não precisa de muita chuva, ele já enche muito rapidamente. Tem uma ponte muito baixa, que foi construída há alguns anos, então fica difícil também para passar de carro. Quando isso acontece é preciso dar uma volta por Jacinto Machado, o que aumenta em 20 km a viagem, sendo que por lá as vezes também alaga, no Rio Cachorrinho”, afirma Maria Eli Fernandes, natural de Turvo, que relata dificuldades para a locomoção de seus pais idosos.

Além da viagem por Jacinto Machado, existe outra opção para chegar até Fazenda e São Felipe, indo pela comunidade de Rio Aparecida. Os moradores da região reclamam que a ponte aérea está quebrada, gerando complicações em relação ao acesso. De acordo com informações da gerente de convênio da Prefeitura de Turvo, Cintia Brigido, já foram realizadas obras na ponte aérea em 2018 e em breve será construída uma nova estrutura no local. 

“O prefeito (Tiago Zilli) fez o orçamento e está visando a construção. Ele fez um projeto com uma empresa aqui de Turvo, isso já faz 15 dias. A ideia é construir uma passarela metálica ao lado da ponte baixa. Então agora estamos aguardando a empresa entregar este projeto. Essa questão não tem relação com a chuva atual, essa obra já estava programada”, garante Cintia.

Tags: turvo chuva

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito