Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turismo projeta Praia Grande para o mundo

Prefeito e empreendedores falam o que a cidade pode oferecer
Por Vítor Filomeno Praia Grande, SC, 08/10/2021 - 08:00 Atualizado em 08/10/2021 - 08:51
Foto: Vitor Netto/4oito
Foto: Vitor Netto/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Programa Adelor Lessa especial, desta sexta-feira, 08, diretamente de Praia Grande, o prefeito da cidade, Elizandro Machado, o Fanica, afirmou que há mais de 250 opções de hospedagem no município, entre pousadas e casas de aluguel, alavancadas pelo turismo crescente. As belezas naturais e o contato com a natureza são as principais atrações, que vão da prática do canionismo  e trilhas até passeios a cavalo.

"Eeu acredito que esse número seja de mais de 80 pousadas e mais de 180 casas de aluguel. Estamos preocupados com o crescimento, mas os nossos empresários estão atentos e n[os, do Executivo e do Legislativo,  estamos buscando bastantes recursos para investir", garantiu o prefeito.

Marcelo Pupim é responsável pelo ecoturismo em Praia Grande e disse que é "uma demanda bem grande, que veio há um ano isso. Isso foi muito bom para cidade, ajudou bastante durante a pandemia. A gente está bem contente,  se estruturando para o turismo crescer aqui na cidade".

Já Val Noiman gerencia o serviço de cavalgada turística e contou que se mudou para a cidade há um ano, depois de se apaixonar pelas belezas. 

"A gente tem uma cavalgada há um ano em Praia Grande. Vim como turista e me encantei com a cidade. Começamos a fazer um investimento para vir de vez em quando e acabamos ficando por aqui", contou Noiman.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito