Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tubarão: 118 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no sábado

A guarnição também atendeu 38 chamados; números são entre às 8h e 23h
Por Gabriel Mendes Tubarão, SC, 08/10/2023 - 11:04 Atualizado em 08/10/2023 - 11:06
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entre às 8h e 23h desse sábado (7), o Corpo de Bombeiros resgatou 118 pessoas e atendeu 38 chamados em Tubarão. As ocorrências foram atendidas pelo 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros que atende os 18 municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) além das cidades de Garopaba, Lauro Müller e Orleans.

Segundo o subcomandante major Marques, houve muitos chamados na parte da tarde, porque choveu durante a madrugada e a manhã e o volume acumulado desceu para o município.

“Como a gente tem um desnível bastante acentuado da serra até aqui e de Tubarão para Laguna a gente tem um desnível de só nove metros, e o tempo de retenção desse volume aqui em Tubarão é muito grande. Então acaba ocasionando muitos pontos de alagamento e a gente também teve muita inundação em alguns pontos ribeirinhos onde o rio extravasou da calha”, explicou o major.

Por conta das chuvas, a cidade decretou situação de emergência no sábado (7) e segundo o relatório divulgado às 7h21, mais de 240 pessoas estavam desabrigadas.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito