Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Troca de experiências como foco da 17ª Jornada Acadêmica de Nutrição da Unesc 

Tema central do evento será "Saúde e Nutrição: Promoção, Prevenção e Tratamento"
Por Redação Criciúma, SC, 24/08/2023 - 20:28
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Promover a troca de experiências entre profissionais conceituados, acadêmicos e egressos que seguem uma carreira de sucesso é um dos objetivos da Jornada Acadêmica do Curso de Nutrição da Unesc. A iniciativa, que chega à 17ª edição, ocorre a partir da próxima segunda-feira (28), e segue até sexta-feira (1º), sempre das 19h às 22h, no Auditório Ruy Hülse, com exceção da abertura, que será na AM Master Hall. 

Neste ano, o tema central do evento será "Saúde e Nutrição: Promoção, Prevenção e Tratamento", e é destinado a acadêmicos e profissionais da área da saúde e de outras áreas interessadas no assunto. "Quem organiza toda a jornada são os acadêmicos, e isso traz um network e uma bagagem muito grande no currículo profissional e pessoal também, pois faz com que os acadêmicos corram atrás do que for necessário para o evento acontecer e obter sucesso", comenta a professora do curso de Nutrição da Universidade, Louyse Damázio.

Renomado palestrante 

A palestra magna, no dia 28 de agosto, será proferida pelo renomado nutricionista Murilo Pereira, que se dedica a ensinar profissionais da área da saúde a melhorar a vida da população por meio de uma visão integral do ser humano. 

Nos demais dias, a Jornada Acadêmica do Curso de Nutrição, contará com palestras e minicursos com profissionais referências em suas áreas. "Podem participar todos que tiverem interesse no assunto, sejam profissionais já formados, estudantes de qualquer Instituição ou simpatizantes dos temas abordados, desde que se inscrevam no site disponibilizado nas redes sociais da jornada e do Centro Acadêmico do curso de Nutrição da Unesc", enfatiza o presidente do Centro Acadêmico (CA), Leandro João.

Além disso, o evento está recheado de assuntos relacionados à nutrição na atualidade.

Comemoração

Tradicionalmente a Jornada do curso acontece no fim de agosto, já que no dia 31 deste mês é celebrado o Dia do Nutricionista.

A coordenadora do curso, Fabiane Fabris, reforça que o tema alimentação e nutrição é importante para todas as pessoas. "Isso porque o assunto é a base da nossa qualidade de vida. Será uma semana de muita informação, atualização e formação, importantes para todos nós, pois a Nutrição é uma ciência e nós precisamos nos pautar em evidências científicas. Isso é ainda mais necessário no momento em que vivemos, já que hoje existe grande interferência das redes sociais com pessoas sem formação que propagam mitos e fake news", salienta.

"O nosso evento está recheado de temas contemporâneos e de relevância para atualização dos profissionais da saúde e dos nossos estudantes. Dentro da Jornada abordamos assuntos que fazem parte da nossa área de atuação, como nutrição esportiva, alimentação infantil, empreendedorismo, entre outros", complementa.

Todas as informações referentes ao evento podem ser encontradas no site: https://doity.com.br/jornadanutricaounesc.

Confira a programação completa da 17ª Jornada Acadêmica do Curso de Nutrição da Unesc:

  • Segunda feira (28/08): às 19:30 na AM Master Hall - Palestra - Saúde Intestinal, com o Nutricionista e Professor Murilo Pereira;

  • Terça-feira (29/08): às 19:30 no Auditório Ruy Hulse - Roda de Conversa - Alimentação coletiva e industrial em diferentes áreas de atuação, com os(as) nutricionistas: Edimar Zanoni (mediador), Rubia Antero Daniel, Carolina Moriconi, Daniela Hobold e Izabeli Zanatta. Às 20:15 - Bate-papo sobre empreendedorismo na nutrição com: Alessandra Zanette Ghisi Frasseto (mediadora), Alisson Macêdo e Danielle Pagliarini Silva;

  • Quarta-feira (30/08): às 19:30 no Auditório Ruy Hülse - Roda de Conversa sobre A importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da criança e saúde da mãe, com: Lara Canever (mediadora), Francielle Silvano Cardozo Lemos (fisioterapeuta e doula), Monique Menezes (nutricionista) e Ana Claudia Milanezi (Médica). Às 20:30 - Palestra - Atuação do nutricionista em um grande clube de futebol, com Maurício Buratto (Nutricionista do Criciúma E.C.);

  • Quinta-feira (31/08): às 19h no Auditório Ruy Hülse - Exposição e Lançamento de livros. Às 19:30 - Palestra - A atuação do Nutricionista em centros de atenção especializada. Às 20:30 - Confraternização do Dia do Nutricionista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito