Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Triathlon do Mampituba/FME Criciúma disputa etapa estadual

Competição ocorre neste sábado, dia 10, em Jaraguá do Sul
Por Redação Criciúma, SC, 09/06/2022 - 16:01
Foto: Lucas Colombo/ SR Mampituba/ Divulgação
Foto: Lucas Colombo/ SR Mampituba/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de triathlon da S.R. Mampituba/FME Criciúma viaja para Jaraguá do Sul neste sábado, dia 10. Os triatletas irão disputar a 2ª etapa do Campeonato estadual, 4ª Copa Malwee de Triathlon Olímpico. A competição estadual é organizada pela Federação Catarinense de Triathlon (Fetrisc).

"Estamos indo com expectativa de bons resultados. Teremos a participação nessa prova das nossas crianças da escolinha, jovens da equipe de rendimento e sócios na assessoria do clube. Será um final de semana bom e de muito triathlon", comenta o técnico da equipe, Tiago Marcelino Gomes.

Participam da prova 25 crianças da escolinha de triathlon e os triatletas de rendimento do Mampituba/FME Criciúma: Júlia Quarezemin, João Henrique Silveira, Arthur Oliveira e Roberto Warmiling, Além deles, os triatletas e associados do Mampituba, Rafael Canuto e Maria Elisa irão, também, competir.

"Teremos uma grande delegação e isso é motivo de orgulho. Mostra a força da nossa modalidade. Todos estão bem preparados e esperamos bons resultados", destaca Tiago.

A Prova Standard será composta de 1500 m de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida dentro do Parque Malwee.  Já o Festival de Duathlon Infantil e Infanto Juvenil terá a seguinte composição:

08-09 anos: 500m de corrida/ 1,5 km ciclismo/ 200 m corrida
10-11 anos: 1 km corrida / 3 km ciclismo / 500 m de corrida
12-13 anos: 2 km corrida / 4 km ciclismo / 1 km corrida
14-15 anos: 2 km corrida / 4 km ciclismo /1 km corrida
Cross Duathlon: 5 km corrida/ 8 km ciclismo/ 2,5 km corrida

Sobre a equipe

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 A equipe possui o apoio, também, de Imbralit, Carbonífera Rio Deserto, Naspolini Comércio de Papéis, Cicles Bike Shop e Transportes Natal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito