Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

TRE-SC publica manual de normas das Eleições 2018

Manual trata de prazos e serve de auxílio para juízes, promotores, partidos e outros envolvidos no pleito
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 25/07/2018 - 16:45Atualizado em 25/07/2018 - 16:53
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lançou, neste mês de julho, a edição de 2018 da Lex Eleitoral, manual que reúne as principais normas referentes às eleições deste ano. A publicação agrega desde disposições constitucionais de assunto eleitoral até resoluções do Tribunal Superior Eleitoral e da própria Corte catarinense.

O manual, que também trata dos prazos de desincompatibilização e dos fluxogramas de procedimentos eleitorais, procura auxiliar juízes, promotores, advogados, partidos, candidatos, servidores do quadro e outros profissionais ligados ao Direito Eleitoral, servindo como ferramenta de consulta.

Editada desde 2004, a Lex Eleitoral é organizada pela Coordenadoria de Gestão da Informação do TRE-SC. A edição deste ano contou com o apoio do parque gráfico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o formato impresso, viabilizando a tiragem de 600 exemplares para os servidores da Justiça Eleitoral. Além disso, a versão eletrônica pode ser acessada no catálogo de publicações do site do Tribunal.

O presidente do TRE-SC, des. Ricardo Roesler, assina a página de apresentação da publicação, onde destaca a importância de disseminar as normas eleitorais e partidárias. "Quem conhece melhor fiscaliza e decide melhor, certamente com reflexos positivos no pleito e no fortalecimento da democracia em nosso país".