Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Transtornos na João Cechinel

Via importante passa por melhorias em sistema de drenagem. Com isso, tráfego mais complicado
Por Vanessa Amando Criciúma (SC), 12/03/2019 - 07:35
Daniel Búrigo/ A Tribuna
Daniel Búrigo/ A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o último sábado, dia 9, a interdição do trânsito em parte da Rua João Cechinel, na área central de Criciúma, nas proximidades do Hospital São José, causa transtornos aos motoristas. No entanto, a obra que está sendo realizada no local é para diminuir contratempos futuros. Trata-se de uma macrodrenagem para coletar água de uma parte da Rua João Cechinel, via que vem sofrendo diversos alagamentos em dias de chuva.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Criciúma, Kátia Smielevski, já existia um sistema de drenagem no local, mas ele não estava mais suportando o volume de água, por isto está sendo ampliado. Ainda conforme a responsável pela Pasta, a obra na Rua João Cechinel iniciou no sábado e a equipe trabalhou ao longo do fim de semana para agilizar o processo. Ela deve ser concluída até esta quarta-feira, dia 13.

“Ficamos sábado e domingo em obras. Nessa segunda e terça-feira deve ser feita uma caixa. Na tarde dessa terça já liberamos uma faixa para ônibus. Até quarta-feira deve ser feita a liberação total para o trânsito e assim ficará por mais cerca de uma semana, pois é preciso deixar a vala compactar antes de refazer o asfalto. Na semana que vem teremos que fechar a rua de novo, mas apenas por um dia, dessa vez para o asfaltamento”, explica Kátia.

Ela afirma, também, que a obra está sendo executada em caráter emergencial. “Compramos os materiais, pegamos equipamentos e fizemos um acordo com as empreiteiras”, esclarece a secretária. O valor da obra não foi informado.

A interdição é a partir da esquina da Unidade Radiológica Criciúma (URC), onde os motoristas são obrigados a virar à direita na Rua Antônio De Lucca, no Pio Corrêa. Já para ter acesso ao Hospital São José, os veículos estão percorrendo um curto trecho da Rua João Cechinel na contramão, entrando à esquerda na esquina da instituição hospitalar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito