Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Transportes por aplicativos vão bem em Criciúma

Usuários de aplicativos encontram motoristas em todos os horários
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/02/2019 - 10:14 Atualizado em 04/02/2019 - 11:30
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Uber chegou primeiro, depois veio a 99. Hoje os mais de 200 mil habitantes de Criciúma podem aproveitar os serviços de transporte por aplicativo. A Associação dos Motoristas Particulares e por Aplicativos do Sul Catarinense (Ampasc) conta com mais de 100 membros e em entrevista ao Jornal das Nove, o presidente da instituição, Robson Cechinel, falou sobre como está atualmente essa atividade.

“É um balanço positivo, como motorista nós vemos muitos usuários novos. Tem alguns passageiros que perguntam como funciona o aplicativo, então a gente orienta como pedir uma viagem, seja pelo cartão ou pelo dinheiro. Alguns dizem que é bom porque tem ar condicionado, as vezes a pessoa vai num jantar, num casamento, e deseja tomar bebida alcoólica, então preferem também o transporte por aplicativo”, disse.

De acordo com o presidente da Ampasc, os motoristas podem trabalhar para as duas empresas. Existem carros disponíveis em praticamente todos os horários. “Às vezes demora um pouco para vir um carro porque não tem a demanda de passageiros. Quando é madrugada de sábado ou de domingo, tem muito motorista nesse horário”, frisou.

Robson Cechinel lembrou que é importante estar no local certo de embarque, garantindo que a viagem não seja cancelada. Comentou ainda que é possível orientar o motorista sobre o caminho a seguir, ou verificar caso voltas a mais sejam dadas pelo condutor.

Outra alternativa

Outra alternativa para o transporte de passageiros é a MOP, produto da Cooperativa Mista de Motoristas Privados do Sul (Mopsul). O serviço é oferecido há quatro meses em Criciúma e possi 270 motoristas na região, atuando também em Tubarão e Araranguá. O aplicativo da MOP já teve mais de 10 mil downloads e possui 7 mil passageiros ativos. A MOP não faz parte da Ampasc.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: uber 99

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito