Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Transporte intermunicipal com as mesmas regras de Criciúma

Normas para este primeiro momento foram divulgadas na tarde desta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/06/2020 - 18:04 Atualizado em 04/06/2020 - 18:23
Foto: Marciano Bortolin/4oito
Foto: Marciano Bortolin/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O transporte intermunicipal da Amrec também retorna na próxima segunda-feira, 8, e seguirá as mesmas regras de Criciúma. O Plano Estratégico de Retorno do Transpote Público Coletivo foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 4, em entrevista coletiva realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. "O intermunicipal também tem retorno a partir de segunda-feira. As empresas mandaram planejamento através do sindicato e o Governo do Estado aprovou e volta dentro da mesma normalidade de Criciúma", comenta o presidente da ACTU, Everton Trento.

Entre as regras estipuladas para este primeiro momento, que está sendo chamado de Módulo 1, não será permitida a entrada de pessoas sem máscara. O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) disse, inclusive, que se alguém que está no interior do veículo tirar a máscara e se recusar a colocá-la de volta, o motorista tem autorização para parar o ônibus. "É papel dos prefeitos, de forma conjunta, definir as ações. A região não só Criciúma. Nós dependemos dos outros municípios e eles dependem de nós", fala o prefeito.

Além disso, neste primeiro momento, idosos acima de 65 anos não poderão usar o transporte coletivo. O pagamento será somente por cartão. Sobre a lotação, cada veículo poderá circular somente com 50% da capacidade, o que dá em média, 45 passageiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito