Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Transporte coletivo de Criciúma: Sai o dinheiro e entra o QR Code

A tecnologia visa atender de forma ágil e inovadora o usuário de Criciúma
Por Enio Biz Criciúma, SC, 29/04/2022 - 09:15 Atualizado em 29/04/2022 - 09:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os clientes do transporte coletivo de Criciúma passam a contar com mais uma opção para pagamento da passagem. Já está em funcionamento o sistema de pagamento com QR Code. Esse novo meio de pagamento visa atender de forma ágil e inovadora o público que não possui o cartão e eventualmente precisa utilizar o transporte coletivo. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta-feira (29), o analista administrativo da CriBus, Vilson Amaral, detalhou o novo serviço.

"Essa é uma tendência que já vínhamos estudando a um bom tempo e já está liberada desde segunda-feira o pagamento via QR Code pelo aplicativo SiGo. É um aplicativo que já disponibilizamos no início do ano, com recadastro dos estudantes, e a partir de agora já está disponível para os clientes eventuais, que não possuem cartão CriciúmaCard, e precisam utilizar o transporte em Criciúma. É só baixar o aplicativo, faz o cadastro, compra o tichet e consegue utilizar em qualquer ônibus e nos terminais", explica.

Ele explica que o ticket tem prazo de validade, porém, o usuário poderá pedir o ressarcimento. "O usuário tem até 60 minutos para usar o ticket. Caso não utilize nesse tempo, o usuário não perde. Ele poderá solicitar o ressarcimento e em 48 horas estará disponível novamente no aplicativo para utilização", informa Vilson Amaral.

O analista administrativo da CriBus descarta a volta do pagamento em dinheiro no transporte público de Criciúma. "Pagamento em dinheiro acredito que não volte mais. As empresas continuam estudando as pendências tecnológicas para implantação no sistema, visando facilitar a questão de transporte e substituição do dinheiro no ônibus", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito