Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tráfego permanecerá em meia pista na João Cechinel

DTT mudou a estratégia para o trânsito no Pio Corrêa durante as obras de macrodrenagem
Por Enio Biz Criciúma, SC, 10/03/2022 - 09:03 Atualizado em 10/03/2022 - 09:05
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O segundo dia de obras na Rua Mário da Cunha Carneiro com a João Cechinel, no Pio Corrêa, já teve início nesta quinta-feira (10). No local, um buraco de mais de três metros foi escavado. O trabalho iniciou ontem, pouco depois das 8 horas, e teve início na metade da Rua João Cechinel. Em um primeiro momento, o trânsito na via foi totalmente interrompido, porém, instantes depois, o tráfego foi liberado em meia pista. Essa condição permanece a partir desta quinta.

"No início da manhã de ontem, nós precisamos fechar a João Cechinel por questão de manobra de equipamentos e em seguida quando começou a escavação. A escavação indo adiante, resolvemos deixar o trânsito aberto e continuamos até agora. Está circulando em uma via única, mas está circulando. É interessante, as pessoas que puderem evitar esse local, que o faça, mas quem passar por aqui é só ter paciência e o trânsito flui normal", explica Paulo Borges, gerente de operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).

O primeiro dia de trabalho, nesta quarta-feira (09), foi de ajustes e adaptações. "Várias adaptações. Nós estamos com todo o material pronto porque a hora que for necessário fazer a interdição definitiva desse espaço nós vamos fazer. Mas, assim, com toda a sinalização, itinerários e desvios prontos para os condutores", informa.

A Rua João Cechinel segue em meia pista durante todo o dia com a presença de agentes de trânsito. "Nós combinamos que os trabalho não se ultrapasse às 17 horas, por causa do horário de pico. Então, das 08h às 17h, o trânsito continua assim em meia pista. Os agentes de trânsito permanecem o dia todo no local acompanhando a movimentação nessa região", finaliza Paulo Borges.

As obras de macrodrenagem na Bacia do Rio Criciúma, no Pio Corrêa, tiveram início em uma das pontas da Rua Mário da Cunha Carneiro, e deve durar algumas semanas. A obra será finalizada nas proximidades da Rua José Gaidzinski.

Foto: Enio Biz / 4oito

 

Foto: Enio Biz / 4oito

Confira o podcast da entrevista do gerente de operações da DTT, Paulo Borges:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito