Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tráfego na Serra da Rocinha retorna ao sistema de comboio na segunda-feira

Horários de subidas e descidas abrangem segundas e sextas-feiras
Por Redação Timbé do Sul -SC, 08/01/2021 - 08:05 Atualizado em 08/01/2021 - 08:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a retomada das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC após o recesso de final de ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que o tráfego na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC), voltará a ser liberado via sistema de comboio a partir desta segunda-feira, 11. A medida é necessária para a continuidade da pavimentação nos 5 quilômetros finais do segmento que faz ligação com o município gaúcho de São José dos Ausentes.

Nos 22 quilômetros do lote catarinense, os trabalhos estão 90% concluídos. Foram entregues, em outubro de 2020, o Contorno e a Travessia Urbana de Timbé do Sul, totalizando 9 quilômetros de pista asfaltada e duas pontes. Na Serra da Rocinha, 8 dos 13 quilômetros já contam com pavimento rígido de concreto e barreiras de segurança, tendo sido iniciada a implantação da sinalização vertical, que são as placas de trânsito para advertir, regulamentar e indicar a forma correta para a movimentação de veículos; e horizontal, que é realizada através de marcações no pavimento para tornar a operação da rodovia mais eficiente e segura. Também estão prontos os quatro viadutos. 

Nos 5 quilômetros finais, as atividades são de terraplenagem, implantação dos dispositivos de drenagem e pavimentação dos segmentos onde a plataforma da rodovia se encontra na configuração final. Em relação às obras de contenção, foi concluída a estrutura prevista no trecho entre o km 48+900 e km 49+000.

Confira os horários do comboio:

Segundas e Sextas-feiras 
Subida: 5h30 e 18h
Descida: 6h30 e 19h

Nos demais dias, a serra fica  totalmente interditada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito