Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Totalmente sustentável”, diz presidente da Acic sobre extração de carvão

Moacir Dagostim falou sobre a importância do minério para a região
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 04/10/2021 - 11:10
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, desta segunda-feira, 04, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostim, falou sobre a nova categoria do Prêmio Acic criada pela entidade para exaltar o carvão mineral. Segundo ele, ainda há muita desinformação sobre o minério.

“Hoje, nós sabemos que a extração do carvão é totalmente sustentável, mas isso precisa ser passado para população se conscientizar de que a forma de hoje não é mais aquela quando vem à mente. O carvão acaba com o meio ambiente e, na realidade, o que está acontecendo hoje é que o próprio carvão está também recuperando todas as áreas degradáveis que tanto bem fizeram no passado, porque foi a nossa primeira economia. Então, hoje nós precisamos também resgatar esse movimento carvão mineral e o futuro sustentável tem este objetivo”, afirmou Dagostim.

Ainda sobre o assunto, o presidente da Acic elogiou a atuação das instituições de ensino catarinenses. “As nossas universidades estão muito empenhadas em novas pesquisas de utilização do carvão para transformar esta economia suja em uma economia limpa”, afirmou ele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito