Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Torcida empolgada com a Copa Davis no Mampituba

Clima foi de apoio aos atletas brasileiros e torcedores saíram satisfeitos do primeiro dia de Copa Davis
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 13/09/2019 - 19:33Atualizado em 13/09/2019 - 19:46
Foto: Luís Candido / CBT
Foto: Luís Candido / CBT

Casa praticamente cheia, público empolgado e um tênis de alto nível na quadra. Essa foi a sinergia na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba, no primeiro dia de competições da Copa Davis. A venda de ingressos foi praticamente esgotada e o público compareceu em peso nos mais de 1,5 mil lugares instalados na quadra central.

A etapa terminou empatada nesta sexta-feira, com uma vitória para o Brasil, por Thiago Monteiro, e uma derrota, com João Menezes. O resultado variou, mas a torcida não. O clima foi de apoio durante as mais de 4 horas de evento.

Além dos incentivos aos atletas brasileiros, com gritos e palmas entre os pontos, uma charanga esteve na arquibancada. A trilha sonora ficou por conta de um bumbo, um tarol, um trombone e muitas vozes. 

"É uma satisfação estar aqui, assistindo, trazendo alegria para essa torcida maravilhosa. A cidade está respirando tênis, obrigado por todos os torcedores que estão dando moral pra gente também", falou Lucas, líder da charanga.

O grupo arrancou risos da torcida em um lance em que Thiago Monteiro sacou três vezes consecutivas na fita da rede. Enquanto o atleta reclamava consigo mesmo, o trombone soou a tradicional música de quando uma tentativa é fracassada. "O improviso faz parte, a gente passou a noite preparando as músicas e no sábado estaremos de novo para embalar a virada brasileira", finalizou Lucas.

Ingresso vale para as cinco partidas da Copa Davis

Ver uma Copa Davis em casa, na própria cidade, é uma oportunidade única. Argeu e Bruno Milanez, pai e filho, costumam ver esportes juntos e não esperavam poder presenciar uma Copa Davis ao vivo. "O evento está satisfazendo a nossa expectativa. Temos que parabenizar o clube, a federação e todos que organizaram", falou Argeu. Na avaliação de Bruno, o ingresso já valeu a pena. "Mas amanhã estaremos aqui para ver a vitória das duplas e do Thiago", prometeu.

Fernando Gomes e Cristian Freitas, dois amigos, também se impressionaram com a qualidade do evento. "É impressionante, cara. Tem que prestigiar, tem que acompanhar porque vale a pena, é muito legal. Eu acompanho o esporte, jogo tênis e é uma aula ver os caras jogarem, o nível é diferente", falou Fernando. "A gente nunca esperava ver uma Davis em Criciúma, a gente tá mesmo muito impressionado", confirmou Cristian.

A Copa Davis segue neste sábado; a partir das 11h, Marcelo Melo e Bruno Soares fazem a partida de duplas contra Barbados. Na sequência, Thiago Monteiro entra em quadra para enfrentar Darian King. Ainda restam ingressos, que são vendidos na bilheteria.