Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tite convoca Gabigol, Renan Lodi e outras caras novas

Treinador anunciou a lista da Seleção para os jogos contra Nigéria e Senegal
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/09/2019 - 11:17Atualizado em 20/09/2019 - 11:57
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Saiu a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Nigéria e Senegal, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. As principais novidades da lista são as estreias do goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e volante Matheus Henrique, do Grêmio, e os retornos do atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do Campeonato Brasileiro na temporada atual e no último ano, e do zagueiro Rodrigo Caio, ambos do Flamengo.

 Os jogadores que atuam no país vão perder, pelo menos, duas rodadas do Brasileirão - a 24ª, nos dias 9 e 10 de outubro, e a 25ª, nos dias 12 e 13 de outubro. Há ainda a possibilidade de que o longo deslocamento de Singapura para o Brasil tire os atletas da 26ª rodada, que começa no dia 16.

A lista conta com sete jogadores que atuam no futebol nacional, enquanto o restante defende time europeus. O PSG é a equipe com mais atletas convocados, com os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, além do atacante Neymar. 

Os estreantes na Seleção principal são Santos, Renan Lodi e Matheus Henrique.

Veja convocação completa de Tite:

GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

DEFENSORES: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (PSG);

MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);

ATACANTES: Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City).