Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Time de Criciúma conquista o estadual de basquete

Meninas da Satc venceram a competição sub-12
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/10/2017 - 11:44 Atualizado em 24/10/2017 - 11:43

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Investindo no basquete desde 2016, a Satc conquistou o seu segundo título, dessa vez com as meninas do sub-12. A fase final foi disputada na capital do estado, Florianópolis. O time de Criciúma terminou a competição com 11 vitórias e duas derrotas.

“Desde o começo do ano esse time vem treinando duro. Entraram meninas que melhoraram o time, passamos a chave classificatória e a semifinal”, lembrou a técnica da equipe, Deise Bernardo da Silva.

Foram três fases até a conquista. A competição iniciou em maio, e a Satc terminou a primeira etapa com cinco vitórias e uma derrota, num grupo com Avaí e Benetton Basket Udesc. A derrota foi logo na estreia, jogando em casa diante da Udesc.

Na segunda fase enfrentou São Bento do Sul, Fundesmo (São Miguel do Oeste), Colégio Salesiano (Itajaí) e Basquetebol Mafra. A etapa foi disputada em São Bento do Sul, entre 29 de setembro e 1º de outubro. Na última rodada, a Satc perdeu para as donas da casa por 41 a 39, avançando para a final com a segunda colocação do grupo.

Para fechar o campeonato com chave de ouro, a final foi disputada em Florianópolis, com os jogos acontecendo entre quinta-feira (19) e sábado (21). Na primeira partida, vitória contra a Udesc por 56 a 21, na sequência derrotaram São Bento do Sul por 54 a 36. O título veio contra uma das potências do estado, o Basquete Jaraguá, com ótima atuação e triunfo de 27 a 18. 

“Com muito empenho e confiança fomos campeãs estaduais em cima do time de Jaraguá. Nossa campanha foi muito feliz”, destacou a auxiliar técnica, Luana Minotto.

Além do título, a craque da equipe, Paula, que é filha da técnica Deise, foi eleita a segunda melhor jogadora da competição. Ela também havia sido uma das destaques no sub-13 da Satc, que ficou com a terceira colocação no estadual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito