Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Time da IBM compartilha experiências na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

Profissionais da International Business Machines Corporation mostraram a utilização de ferramentas na prática
Por Redação Criciúma, SC, 28/10/2020 - 21:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ensinamentos sobre a Plataforma Watson, Inteligência Artificial e Machine Learning moldaram uma das atividades da noite desta terça-feira, 27, segundo dia de Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) Unesc 2020. Os responsáveis por compartilhar experiências e traduzir informações para a prática foram os representantes da International Business Machines Corporation (IBM), Valdir Salustino, Rodrigo Silva e Pedro Henrique Pereira, convidados da noite.

Os profissionais da IBM compartilharam, em três etapas, conceitos e ensinamentos avançados e mostram na prática a execução de projetos a partir das ferramentas propostas.

Conforme o professor do curso de Ciência da Computação da Unesc, Gustavo Bisognin, que acompanhou e participou de toda a conferência, realizada de forma virtual pelo Google Meet, o conteúdo compartilhado com professores, acadêmicos e comunidade externa foi de extrema relevância e aproveitado ao máximo pelos participantes.

“Tivemos a grande satisfação de receber uma palestra proferida pelo time da IBM que veio nos brindar com um assunto de extrema relevância e que é altamente estudado nos dias atuais. O time apresentou na prática como é executar um projeto com o IBM Watson, abordando o conceito de NO CODE, o que deixou o pessoal muito entusiasmado com as novas possibilidades”, destacou.

Assim como na noite desta terça-feira, a programação da Semana segue com extensa programação até sexta-feira (30/10). As atividades com importantes temáticas são abertas à comunidade a partir de inscrição no site http://sct2020.unesc.net. Na página também é possível acessar a programação completa para cada dia.

Edição 2020

A 11ª SCT Unesc tem patrocínio do Crea/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina); apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da empresa Biozenthi.

Vinculados à Universidade, são parceiros a Itec.in, ADITT (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Instituto de Idiomas, Núcleo de Empreendedorismo, NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação e Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas). A parceira externa ficou por conta da DRIN - Inovação e Negócios, Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma e a Câmara Municipal de Criciúma.

Mais da SCT

Na tarde desta terça-feira, 27, a SCT contou com o Workshop de Arqueologia. O evento recebeu o arqueólogo do Museu de Arte Pré-Histórica de Mação e do Instituto Terra e Memória de Portugal. Clique aqui para conferir como foi a atividade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito