Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre terá duas semanas para treinos coletivos

Com aval da prefeitura, Criciúma anuncia volta dos coletivos na próxima segunda-feira
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 18/06/2020 - 17:52 Atualizado em 18/06/2020 - 17:55
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Preocupava, e muito, a possibilidade de o Criciúma voltar a campo no próximo dia 8, na retomada do Campeonato Catarinense, sem alguns treinos coletivos. Era o que se avizinhava com a observância plena dos decretos em vigor. Um deles, assinado pelo governador Carlos Moisés, suspendia atividades esportivas coletivas (incluindo aí os treinos em grupo, com bola) até o dia 5 de julho. Ou seja, o Criciúma teria apenas o dia 6 para uma atividade assim, orientada pelo técnico Roberto Cavalo, já que tem o confronto no Heriberto Hülse, contra o Marcílio Dias, na quarta-feira, 8.

Essa foi a razão do desabafo do superintendente de futebol Serginho Lopes, em entrevista nesta quarta-feira, 7, à Rádio Som Maior, na qual afirmou que "eu não acredito que vá voltar no dia 8". Além da insegurança legal para treinos, o dirigente reclama da falta de um calendário posterior, alinhado ao Campeonato Brasileiro.

Eis que os treinos coletivos estão de volta. A prefeitura divulgou um documento, no começo da tarde desta quinta-feira, 18, no qual dá ao Criciúma autonomia para ministrar seus treinamentos, desde que respeitando as normas de segurança para o combate à Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Criciúma vem a público esclarecer que, em nenhum momento impôs medidas restritivas ao decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, quanto às regras sanitárias para o retorno das atividades relacionadas ao Futebol Profissional no município (Campeonato Catarinense e a realização de treinamentos coletivos pelos clubes).

Em concordância com o Criciúma Esporte Clube, foi definido que o retorno aos treinamentos está condicionado aos protocolos sanitários publicados no decreto estadual e pelas diretrizes e recomendações da Federação Catarinense de Futebol.

Conforme comprovado pela direção do Criciúma Esporte Clube, todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas no que diz respeito a adequação e adaptação dos ambientes esportivos, com os atletas sendo submetidos aos testes (todos com resultados negativos para COVID-19), além de outras medidas de segurança nos treinamentos.

Dessa forma, fica a critério do Criciúma Esporte Clube, o retorno às atividades e definição de calendário de treinamentos com os atletas e que envolvam outros profissionais do clube.

Em seguida, o Criciúma também se pronunciou, anunciando que fará os coletivos a partir da próxima segunda-feira, 22.

Considerando a nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura Municipal de Criciúma, com sua elaboração em concordância com o Criciúma Esporte Clube, ficou definido que o retorno aos treinamentos coletivos dos atletas profissionais ficarão a critério do Criciúma Esporte Clube, sempre levando em consideração as recomendações e diretrizes sanitárias publicadas pelo Governo Estadual. 

Sendo assim, o departamento de futebol do clube informa que reiniciará os treinos com bola, de forma coletiva nesta segunda-feira (22/06). Os treinamentos ocorrerão sob a orientação da comissão técnica e supervisão do departamento médico no intuito de realizar as atividades de forma segura, sem comprometer todos os profissionais envolvidos, e respeitando as normas vigentes, no objetivo de se preparar para a retomada do Campeonato Catarinense.

Com isso, o Tigre terá pelo menos duas semanas de atividades com bola, intercalando com os treinos físicos que já ocorrem a partir desta semana sob comando do preparador William Hauptmann. Nesta quinta, os 28 atletas que treinam no CT Antenor Angeloni voltaram a ser divididos em três grupos para o aprimoramento da forma física.

De saída

O Criciúma definiu, nesta quinta, o rompimento do contrato com o atacante Taylon. O jogador, que disputou quatro partidas pelo Tigre, havia chegado em janeiro.

Ouça, no podcast, as informações do repórter Marco Búrigo, do Timaço da Rádio Som Maior:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito