Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tigre reforça finalizações (VÍDEO)

Roberto Cavalo identificou problemas na conclusão de jogadas no time, que treinou finalizações nesta segunda
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 07/10/2019 - 18:07

A dificuldade de fazer gols no Tigre não é novidade; o time tem o pior ataque desta Série B, com 18 gols marcados em 26 partidas. Porém, sob o comando de Roberto Cavalo, foram três gols marcados em duas partidas. Ainda assim, o treinador fez o diagnóstico: falta precisão nas finalizações.

Pensando nisso, o treino desta segunda-feira, o último antes da partida contra o Xavante, na terça no Heriberto Hülse, serviu para aprimorar a pontaria. O Tigre treinou situações de ataque, no lance de mano a mano contra o defensor, jogadas de ataque pelo lado do campo e treino de finalização direta para o gol.

Cavalo já havia diagnosticado a falta de pontaria na semana anterior, quando participou do Debate Aberto da Rádio Som Maior. "Tem que criar mais e aproveitar melhor as jogadas. Qual chance que teve o Léo Gamalho na cara do gol? Não criamos tanto. Quando o adversário marca o Daniel Costa, que é a cabeça pensante, você tem pouca criação. Vamos dando moral aos jogadores, pra ganhar confiança", avaliou o técnico.

O vídeo feito pelo repórter Jota Éder, do Timaço da Som Maior, flagrou uma situação positiva que tem acontecido no Tigre nos últimos jogos: a presença de Foguinho dentro da área. Em jogada combinada, após cruzamento pela esquerda, o meia apareceu no segundo pau e concluiu para o gol: foi desse jeito que ele marcou dois dos três gols que tem com a camisa Tricolor.

O treino desta segunda-feira também confirmou a manutenção da equipe que atuou nas últimas duas partidas: Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Daniel Costa e Foguinho; Vinícius e Léo Gamalho.

Tags: tigre