Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tigre proíbe Carvoeiro Doente de promover campanha da Os Tigres

Perfil estava ajudando a buscar novos associados para a torcida, prática que foi rechaçada pelo Criciúma
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/01/2020 - 18:05Atualizado em 23/01/2020 - 18:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As torcidas organizadas contam com um plano especial de sócios para viabilizar suas presenças nos jogos do Criciúma. Os Tigres e Guerrilha Jovem usufruem da categoria especial, pela qual o clube cobra R$ 35. No caso da Os Tigres, foi estipulado o valor de R$ 45 (adicionando R$ 10 de taxa para manutenção da própria torcida), e o grupo firmou uma parceria com o Carvoeiro Doente, perfil de grande sucesso das redes sociais mantido por Roberto Lima - torcedor do Criciúma e blogueiro do 4oito -.

"Começamos muito bem na parceria. No primeiro dia de promoção via Carvoeiro Doente, conseguimos cem novos cadastros de sócios e mais de 400 pedidos de informações", conta Roberto. Mas para surpresa veio uma orientação do Criciúma cortando a parceria. "O clube alegou que não pode um canal externo ao clube criar uma concorrência em cima de produtos do próprio Criciúma", informa o proprietário do Carvoeiro Doente.

Em resposta, o clube confirma que orientou a Os Tigres a não continuar com a parceria. "Conversei com a torcida, expliquei que o plano de associar pela torcida foi um pedido de vocês, em janeiro do ano passado, em um valor muito menor, mas é um benefício para fortalecer a banda, que toca instrumento e coloca faixa, e não para ceder o benefício para um terceiro ganhar em cima", disse o diretor comercial e de marketing do Criciúma, Júlio Remor.

Roberto Lima mantém o Blog Carvoeiro Doente no 4oito

"Venho tentando, desde o ano passado, ajudar de alguma forma com o plano de sócios do Criciúma, que é viável, fortalece o clube, é uma forma de term mais pessoas no estádio", explica Roberto. "Começamos uma conversa com a direção no ano passado, pedi ao Júlio Remor (diretor comercial e de marketing) para o Carvoeiro Doente anunciar o plano de sócios da Os Tigres com um valor diferenciado, e ele autorizou. Mas na época, o Criciúma em má fase, não fazia sentido lançar essa campanha. Para não deixar escapar agora, falei com a Os Tigres, acertamos uma parceria e eu comecei a anunciar o plano, o mesmo plano acertado entre torcida e clube", acentua o blogueiro.

Em contraponto, Remor afirma que "lá no ano passado, quando ele trouxe a ideia, os planos tinham outros valores, não tinham desconto de 30%, era uma coisa que seria construída entre o clube e ele, e não foi levada em frente", emenda. "Daí fomos pegos de surpresa", completa.

Porém, uma polêmica foi criada em cima dessa situação, levando à posição do clube de contrariedade à parceria. "Hoje à tarde recebi da Os Tigres a informação de que não vamos poder continuar a nossa parceria, com a promessa de que o clube cancelaria o benefício para as torcidas. Uma pena, pois a nossa meta era chegar de 500 a até mil sócios", projeta Roberto. 

Postagem do Carvoeiro Doente na rede social anunciando fim da parceria com a Os Tigres

A Os Tigres se pronunciará em breve via redes sociais, anunciando a continuidade do plano porém sem a possibilidade de divulgação por outros parceiros.