Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre perde Sandro e tem opções para o gol

Zagueiro, lesionado, está fora, Gianezini foi poupado, Luiz e Bruno Grassi estão de volta
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/06/2019 - 14:12 Atualizado em 04/06/2019 - 14:20
Zagueiro Derlan em entrevista coletiva / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Zagueiro Derlan em entrevista coletiva / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma voltou aos treinamentos na manhã desta terça-feira, 4, com problemas a resolver. O zagueiro Sandro, lesionado, vai desfalcar o time nos jogos contra o Vila Nova, sábado em casa, e Brasil, na terça-feira da semana que vem em Pelotas. Sandro submeteu-se a um exame na noite desta segunda-feira que constatou lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda. Serão  necessários de sete a dez dias de recuperação.

Sem Sandro, que só voltará a jogar pelo Criciúma depois do recesso para a Copa América, o técnico Gilson Kleina deverá ter como opções o zagueiro Derlan, que volta de suspensão, e Léo Santos, que atuou na derrota por 1 a 0 para o Botafogo em Ribeirão Preto, no sábado.

Dúvidas também no gol. Paulo Gianezini, que sofreu uma batida no joelho em treino na semana passada e sentiu dores durante o jogo com o Botafogo, foi poupado das atividades desta terça. Luiz e Bruno Grassi, recuperados de lesão, estão ao dispor de Kleina, e aparecem como opções para encarar o Vila.

"A gente poderia ter produzido mais no primeiro tempo, ter feito um pouco a mais do que fizemos no último jogo. No segundo tempo a gente melhorou bastante, a gente competiu e impôs o jogo e até merecemos o empate", opinou Derlan, referindo-se ao revés da rodada passada. Derlan deve estar voltando à equipe em um 4-4-2, e não no 3-5-2 da partida passada. "No futebol hoje em dia temos que estar adaptados a qualquer esquema de jogo, é importante ter um leque de opções no meio do jogo, mudar a tática e confundir o adversário. O jogador tem que se adaptar, quem melhor se adaptar vai se sair melhor em campo", completou.

O time fez um treino físico na academia nesta terça e, depois, os atletas foram para o gramado no CT participar de um trabalho técnico. Nesta quarta o grupo treinará à tarde no CT, e na quinta-feira, também à tarde, a equipe vai se preparar no gramado do Heriberto Hülse.

Confira no podcast a edição desta terça-feira do Som Maior Esportes:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito