Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre perde lateral Hélder para a arrancada da temporada

Jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no fim do treinamento desta quinta. Ele ficará até 90 dias afastado
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 27/01/2022 - 21:45 Atualizado em 27/01/2022 - 21:48
Hélder sofre fratura e deverá desfalcar o Criciúma até na arrancada da Série B do Brasileiro / Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Hélder sofre fratura e deverá desfalcar o Criciúma até na arrancada da Série B do Brasileiro / Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos jogadores mais importantes da campanha de acesso do Criciúma à Série B do Campeonato Brasileiro vai desfalcar o time por até 90 dias. O lateral esquerdo Hélder sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. A confirmação partiu do Departamento Médico n a noite desta quinta, após analisar os exames aos quais Hélder se submeteu. O jogador sofreu a fratura nos minutos finais do treinamento no CT Antenor Angeloni.

Se ficar até três meses afastado, Hélder poderá estar apto somente para a terceira fase da Copa do Brasil, caso o Tigre chegue lá, pois a estreia na competição será no fim de fevereiro ou começo de março contra o Nova Iguaçu (RJ). O lateral estará, também, fora das primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, já que a competição iniciará em 9 de abril.

O técnico Cláudio Tencati orientou uma atividade de campo reduziu nesta tarde e, logo após, um treino tático de posicionamento, como parte da pré-temporada tricolor.  As atividades voltam a ser em dois períodos nesta sexta no CT Antenor Angeloni, às 8h30min e 16h30min.

Treino desta quinta no CT

A grama chegou

Enquanto isso, continuam os trabalhos de melhoria do gramado do Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma recebeu nesta quarta-feira (26) os cortes de grama bermuda que serão plantados em pontos específicos. 

“Normalmente durante a temporada o gramado acaba recebendo gramas invasoras, trazidas por pássaros. Então realizamos esse corte e colocamos a grama bermuda, que é a correta no nosso estádio. O objetivo é ter mais vida útil do nosso gramado para que não seja necessária toda a troca no futuro”, comentou o vice-presidente de patrimônio do clube, Antônio Deoclésio Pavei. 

O transporte das placas do novo gramado foi feito pela empresa Fontanella, que as trouxe do Rio Grande do Sul sem custos para o Criciúma, enquanto a Alianda Pisos e Azulejos cedeu a empilhadeira que auxiliou o desembarque da grama. Na fase atual dos trabalhos, os gramados do estádio e do CT passaram por uma perfuração para posterior corte vertical, varrição e semeação de areia.

Novas placas de gramado foram entregues no Heriberto Hülse

A engenheira agrônoma Maristela Khun, que foi consultora do serviço de gramados da Copa do Mundo de 2014, presta suporte técnico ao Criciúma para as melhorias no gramado do Majestoso. Ainda não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito