Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre nunca foi eliminado por equipes mineiras na Copa do Brasil

No entanto, clube nunca venceu o América Mineiro no estádio Independência, palco da primeira partida
Por Heitor Araujo Belo Horizonte, MG, 01/06/2021 - 17:50 Atualizado em 01/06/2021 - 17:50

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre tem um bom retrospecto contra equipes mineiras na Copa do Brasil, mas não costuma se dar bem jogando lá pela competição. Foram três confrontos em mata-mata, em todos o Criciúma avançou, mas apenas uma vitória e duas derrotas em solo mineiro.

Na campanha vitoriosa de 1991, que completa 30 anos do título nesta quarta-feira, 2, quando o Tigre enfrenta o América Mineiro pela terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma enfrentou o Galo nas oitavas de final.

Foram duas vitórias naquele ano: 1 x 0 no Majestoso, gol marcado por Vanderlei, e 1 x 0 no Independência, palco da partida desta quarta-feira, gol marcado por Roberto Cavalo.

Em 1992, quando o Tigre foi até as quartas de final da competição, enfrentou o mesmo Atlético Mineiro, na mesma fase de oitavas: no Mineirão, derrota por 3 x 2, mas vitória por 1 x 0 no Majestoso e a vaga confirmada pelo gol marcado fora de casa.

O terceiro confronto do Tigre contra mineiros no mata-mata da Copa do Brasil foi contra o Tupi, de Juiz de Fora, em 2009. Pela segunda fase da competição, no estádio Helenão, na cidade do Sul de Minas, uma derrota por 3 x 1.

No entanto, no Majestoso, a equipe do técnico Leandro Machado goleou os mineiros por 3 x 0 e avançou à terceira fase: os gols da partida foram marcados por Kempes, duas vezes, e Zulu.

Será, portanto, a primeira vez que Tigre e Coelho enfrentam-se na Copa do Brasil. A última partida entre as duas equipes foi no dia 10 de setembro de 2019, no estádio Independência, pela Série B do Brasileirão: vitória de 2 x 1 do América.

No histórico do confronto, o Tigre leva a pior: oito vitórias para o América Mineiro, seis empates e apenas três vitórias, todas no Majestoso: em 2006, por 2 x 0 na Série C, em 1993, 3 x 0 pela Série A, e em 1992, na Série B, por 2 x 1. No Independência, são seis vitórias do Coelho e três empates. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito