Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre marca a data de entrega do gramado: 20 de março

Clube investiu R$ 100 mil nas melhorias. Redes foram colocadas e linhas marcadas nesta quinta
Por Redação Criciúma - SC, 17/02/2022 - 21:25 Atualizado em 17/02/2022 - 21:30
Redes colocadas e marcação feita nesta quinta-feira no Majestoso / Fotos: Cleiton Ramos / Especial / 4oito
Redes colocadas e marcação feita nesta quinta-feira no Majestoso / Fotos: Cleiton Ramos / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como todo ínicio de ano, o gramado do estádio Heriberto Hulse passa por um processo de revitalização. É praxe, para suportar a temporada que está por começar. Desta vez, com o objetivo de receber os jogos da Série B dos campeonatos Catarinense e Brasileiro além, em caso de classificação, da Copa do Brasil. Com o avanço dos trabalhos iniciados em 24 de janeiro, o Criciúma projeta que a nova grama estará disponível para uso a partir de 20 de março. Um claro sinal do bom andamento do investimento no gramado foi percebido nesta quinta-feira, 17, com as redes sendo recolocadas nas traves.

"Um trabalho muito bom, e necessário, foi feito no gramado, que foi atacado por gramas invasoras. Isso requereu a troca de ao menos 15% da grama", comentou o vice-presidente de Administração do Criciúma, Alexandre Farias. "Mas cremos que tudo vai bem e será possível liberar o gramado até o dia 20 de março", confirmou. O Criciúma investiu cerca de R$ 100 mil nas melhorias no gramado.

No meio disso tudo, está a grande expectativa para ver logo o Tigre jogando em seu estádio. "A expectativa realmente é muito grande. Na medida que você não está disputando nenhuma competição, acaba gerando um pouco de ansiedade, mas confiamos demais na nossa equipe, e estamos bem preparados", sublinhou.

Tudo indica que o primeiro encontro entre o torcedor e o Tigre na temporada no Heriberto Hülse será na segunda rodada da Série B, hoje marcada para 16 de abril. O mesmo trabalho de melhorias no gramado está sendo feito no CT Antenor Angeloni, com uma revitalização que alcança também as traves e troca de redes.

Leia também - Majestoso em obras: gramado em manutenção e pub à vista

O empréstimo para o Próspera

Foi justamente por conta do necessário tratamento de extermínio das gramas invasoras, que exigiu o replantio de 15% do gramado, que o Criciúma não conseguiu emprestar o estádio Heriberto Hülse para o Próspera jogar o Campeonato Catarinense.

O Time da Raça irá se despedir da primeira fase no próximo dia 5, contra o Concórdia, quando o Majestoso ainda não estará liberado.

Calendário

O Criciúma estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (24) contra o Nova Iguaçu no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 19h. Se avançar à segunda fase, enfrentará o vencedor de Souza (PB) e Goiás fora de casa. Só atuará pela competição no Majestoso na terceira fase, contra adversário a ser definido por sorteio, e na segunda quinzena de abril.

Em relação ao Campeonato Catarinense, o calendário do Criciúma inicia em 29 de maio. Na competição, o clube terá nove adversários pela frente. No Brasileiro da B, a estreia acontece contra o CSA, em Maceió, no dia 8 ou 9 de abril.

(Texto de Vitor Rizzatti com supervisão de Denis Luciano)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito