Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre deverá definir diretor executivo de futebol antes de buscar novo técnico

Reunião na tarde desta quarta tratará sobre contratação de diretor
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 06/01/2021 - 11:46 Atualizado em 06/01/2021 - 11:48
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma Esporte Clube começou o ano de 2021 sob nova direção, com a posse do novo presidente Anselmo Freitas e do diretor de futebol, Valdeci Rampinelli. Eleito pelo conselho deliberativo, Anselmo já começa a construir uma nova equipe que irá nortear o Tigre ao longo deste ano, e um passo importante será dado nesta quarta-feira: a possível definição de um novo diretor executivo de futebol.

“Hoje, às 15h30, teremos uma reunião no CT para tratar sobre a contratação de um novo diretor executivo de futebol. Temos trabalhado muito nesse início de ano para termos condições de, no dia 24, ter uma boa estreia no Heriberto Hülse contra o Metropolitano. Mas o trabalho é grande, estamos começando do zero”, pontuou Anselmo.

De acordo com o presidente, é preciso contratar primeiro o diretor executivo para então ir atrás de um técnico e de novos atletas para o clube. Isso porque a visão e a palavra do diretor conta muito na escolha de quem comandará, em campo, o Criciúma nos campeonatos dos próximos meses.

O anúncio de um treinador agora, antes mesmo de uma definição executiva, acabaria sendo prejudicial - segundo Anselmo. “É difícil anunciar o nome de um técnico agora, principalmente quando eles estão trabalhando ainda. Campeonatos como Série B e Série A continuam transcorrendo, fica até antiético anunciar nomes que ainda estão em seus clubes”, destacou o presidente.

Sem equipe de Marketing ainda definida, o Criciúma já começa a trabalhar na contratação de novos profissionais. Além de Rampinelli, anunciado desde o início, Wilson Waterkemper, mais conhecido como Wilsão, e Serginho Lopes continuarão trabalhando nas categorias de base do clube. Giuliano Bitencourt foi anunciado recentemente como o novo gerente de futebol do Tigre, e Paulo Cesar Bittencourt será o novo diretor administrativo.

Com a posse de Anselmo, até mesmo o valor da assinatura de sócio torcedor deverá mudar. “Sem torcida não existe brilho no estádio, os próprios  torcedores fanáticos pelo Criciúma, que gostam do Tigre, já estão preparando um plano socioeconômico. Prefiro 2 mil torcedores a R$ 50, do que mil torcedores a R$ 100, porque pelo menos eu terei 2 mil torcedores no estádio, e o importante realmente é o torcedor”, reforçou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito