Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre deve ter três mudanças para a partida contra o Figueirense

Cavalo ainda não repetiu escalações em 2020; Agenor deve reestrear e Eduardo retorna ao meio-campo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/03/2020 - 17:11 Atualizado em 06/03/2020 - 17:11
Fotos: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior
Fotos: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nono jogo no ano, a nona escalação diferente. O técnico Roberto Cavalo ainda não repetiu um time na temporada e deve, mais uma vez, fazer mudanças em relação ao time que perdeu para o Brusque, por 3 a 1 no estádio Heriberto Hülse, no último domingo. Mirando o Figueirense, adversário da 8ª rodada, também no Majestoso, neste domingo, 8, às 16h, três peças devem ser trocadas. As informações são do repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Marco Búrigo. 

A primeira delas é motivada pelo departamento médico. Paulo Gianezini está com dores no ombro e deve dar lugar para a reestreia de Agenor pelo Tigre. No sistema defensivo, Victor Guilherme retorna de suspensão, enquanto no meio Eduardo recupera a posição de Adenilson. Outro que deve deixar o time titular é o atacante Daniel Cruz, que ainda não encontrou o estilo de jogo ideal no Criciúma.

O sistema de jogo também deve mudar. Carlos César deve avançar da lateral para o meio-campo, equanto no ataque, Léo Ceará permanece ao lado de João Carlos, desarticulando o trio ofensivo, com a saída de Daniel Cruz. Outra opção testada durante a semana foi a utilização de Carlos César como uma espécie de falso nove. 

Em oito jogos, sete pelo Catarinense e um pela Copa do Brasil, apenas o zagueiro Rodrigo Milanez e o goleiro Paulo Gianezini atuaram em todos: a tendência é de que apenas Milanez mantenha a escrita. Em coletiva no Heriberto Hülse nesta sexta, Cavalo falou sobre as mudanças durante os treinos e a expectativa para o clássico de domingo.

"Testamos formações desde a quarta-feira. Nosso treino na quinta-feira foi melhor, com o Christofer fazendo a função de terceiro volante. A dúvida é Bruno ou Kaíke na lateral esquerda. Temos que mexer o mínimo possível na equipe, porém sabemos que tivemos bom desempenho no primeiro tempo contra o Brusque, o que nos preocupa é a queda de desempenho na segunda etapa", disse o técnico.

Ele praticamente confirmou a utilização de três volantes. "Estamos seguros que vai ser um jogo difícil contra o Figueirense, pelo momento das duas equipes. Estamos correndo atrás do ideal, não posso cravar que o time está pronto, mas estamos em crescimento', apontou Cavalo.

O provável Criciúma é: Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão e Bruno Oliveira (Kaíke);  Eduardo, Foguinho, Christofer e Carlos César; Léo Ceará e João Carlos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito