Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre com várias dúvidas para a partida contra o São Bento

Elenco começa os treinos para a partida de sábado nesta segunda-feira
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 28/10/2019 - 15:10
Léo Gamalho desfalca o Tigre, após levar cartão vermelho em comemoração de gol contra o Figueira(Foto: FC Play / Reprodução)
Léo Gamalho desfalca o Tigre, após levar cartão vermelho em comemoração de gol contra o Figueira(Foto: FC Play / Reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 32ª rodada da Série B começa nesta segunda-feira, 28, com o clássico paranaense entre Paraná e Londrina, e se encerra apenas no próximo sábado. Bom para o Tigre, que faz o jogo de desfecho da rodada, contra o lanterna São Bento, no Heriberto Hülse. Assim, Cavalo terá a semana inteira para preparar a equipe para o duelo que será de vida ou morte.

A vitória é mais do que fundamental para continuar sonhando com a permanência na Série B. O empate, de certa forma heroico contra o Figueirense no último sábado, pode ter sido um combustível para o time buscar a reação na tabela. Porém, Cavalo terá dois desfalques importantes: o zagueiro Derlan, que levou o terceiro cartão amarelo, e o artilheiro Léo Gamalho.

A situação de Gamalho é curiosa: um dos mais experientes, e por isso um dos mais cobrados do elenco, era dúvida para a partida contra o Figueirense. Foi escalado e marcou os dois gols que trouxeram um ponto para Criciúma. Na comemoração do segundo gol, o centroavante foi aos braços da galera e escalou o alambrado do Orlando Scarpelli. Levou o segundo amarelo no jogo e, consequentemente, o vermelho.

Para substituí-lo, o técnico Cavalo tem várias opções, mas nenhuma propriamente de área. Na coletiva antes do jogo contra o Figueirense, Cavalo deu pistas de que Julimar pode ser o atacante que mais se assemelha em características. Porém, Andrew retorna de suspensão e pode ser o escolhido para substituir o centroavante; Julimar e Andrew ainda podem atuar juntos, com Reinaldo ou Vinícius deixando o time.

Cavalo deve começar a formatar o time para a partida contra o São Bento a partir da terça-feira.  Na zaga, Sandro deve retornar naturalmente à equipe, formando dupla de zaga com Thales.

No Departamento Médico, Carlos Eduardo recuperou a parte física no fim de semana e pode voltar à lateral direita. Já o volante Eduardo, com um estiramento na posterior de grau 1, será reavaliado nesta semana.

De certeza no Tigre, apenas uma: a vitória contra o São Bento é obrigatória. O Criciúma é o vice-lanterna da competição, com 30 pontos – 5 abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Londrina. Para chegar aos 45 pontos, considerado o ponto de corte do rebaixamento, precisa de 5 vitórias em 7 jogos: o Tigre ainda enfrenta Bragantino e Sport, os líderes da competição, fora de casa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito